Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Boxeadora Adriana Araújo se classifica para as Olimpíadas

Brasileira venceu norte-coreana, confirmou vaga e ainda tem chances de ser campeã mundial na China

AE | - Atualizada às

selo

Foto: Divulgação/CB Boxe Adriana Araújo conquistou vaga em Londres

O Brasil garantiu nesta terça-feira uma representante na disputa do boxe feminino nas Olimpíadas. A pugilista Adriana Araújo obteve a sua classificação para os Jogos de Londres na categoria até 60kg ao se classificar para as quartas de final do Mundial de Qinhuangdao, na China.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nesta terça-feira, a boxeadora avançou no torneio, que também serve como seletiva olímpica, ao vencer a norte-coreana Yong Sim Ryu por 17 a 14 nas oitavas de final. Como as oito primeiras se garantem automaticamente em Londres, Adriana Araújo, que ainda pode faturar o título mundial, já está classificada para as Olimpíadas.

Leia também: Brasil terá equipe recorde no boxe olímpico em Londres 2012

Dona de cinco títulos do Campeonato Pan-Americano de Boxe, a brasileira vai enfrentar a russa Sofya Ochigava nas quartas de final do Mundial na China. Adriana Araújo participou no ano passado do Pan de Guadalajara, mas perdeu logo na sua primeira luta.

As Olimpíadas de Londres terão a primeira edição com a disputa do boxe feminino, com competições nas categorias até 51kg, até 60kg e até 75kg. Nesta terça-feira, Érica Matos (51kg) perdeu nas oitavas de final para a norte-coreana Hye Song Kim por 12 a 8.

Fique por dentro das Olimpíadas no blog Espírito Olímpico

Na categoria até 64kg, que não é olímpica, outra brasileira foi eliminada nesta terça-feira, com a derrota de Rosilaine Silva para a norte-coreana Ok Pak Kyong por 29 a 18. Já Andréia Bandeira vai disputar as quartas de final da categoria até 81kg, que também não é olímpica, contra a russa Svetlana Kosova.

Leia tudo sobre: adriana araújoboxelutasmundial femininobrasillondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG