Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Chinesa naturalizada representará o Brasil nos Jogos Olímpicos

Mesa-tenista Gui Lin, de 18 anos, foi convocada nesta segunda-feira para disputar o torneio por equipes em Londres

iG São Paulo | - Atualizada às

Foto: Divulgação Gui Lin é considerada uma das principais apostas da modalidade

Depois de obter a naturalização brasileira, a chinesa Gui Lin, de apenas 18 anos, foi convocada nesta segunda-feira para as Olimpíadas de Londres 2012 e será a primeira atleta naturalizada a disputar os Jogos Olímpicos na modalidade.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gui Lin chegou ao Brasil aos 12 anos para fazer parte de um programa de intercâmbio estudantil. A jovem, que já era praticante de tênis de mesa, começou a treinar em São Bernardo do Campo, cidade que mora até hoje.

Veja também: Chinesa obtém naturalização e pode defender o Brasil em Londres

A resposta positiva sobre a naturalização ocorreu no início de maio. Desde então, ela sonha com a convocação para as Olimpíadas. “Sempre sonhei em defender as cores do Brasil e agora tudo isso pode virar realidade,” disse a atleta há quatro semanas, em entrevista ao IG.

A chinesa naturalizada brasileira disputará o torneio de equipes ao lado de Lígia Silva e Caroline Kumahara, que já haviam conquistado a vaga anteriormente e competirão também no torneio individual.

Acesse o blog Espírito Olímpico e leia mais sobre os Jogos de Londres

Thiago Monteiro fica com a vaga no masculino
Para a equipe masculina, o convocado foi Thiago Monteiro, mesa-tenista que acabou de conquistar a medalha de ouro na 2ª Copa Latino-Americana. Ele se juntará a Gustavo Tsuboi e Hugo Hoyama, formando assim a seleção brasileira masculina de tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Londres.

Veja também: Brasileiros dominam Copa Latino-Americana de tênis de mesa

“Esta escolha foi bem difícil porque todos os nossos atletas tiveram uma grande temporada. Thiago Monteiro está quase totalmente de volta ao seu melhor nível e é o principal nome em duplas,” disse o técnico Jean-René Mounie. 

Leia tudo sobre: Gui Lintênis de mesabrasillondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG