Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Handebol foge de 'grupo da morte' mas enfrenta Rússia em Londres

Seleção brasileira escapa de Noruega e França, atuais campeã e vice mundial, mas terá a Rússia como rival na primeira fase

iG São Paulo | - Atualizada às

A seleção brasileira feminina de handebol já conhece seus rivais na primeira fase do torneio olímpico dos Jogos de Londres 2012. O sorteio, realizado nesta quarta-feira no Crystal Palace National Sports Centre, na capital britânica, foi favorável à seleção brasileira, que escapou do chamado "grupo da morte", fugindo de confrontos com Noruega e França, atuais campeão e vice mundiais. Mas em compensação, terá a Rússia como maior rival na primeira fase. Além das russas, o Brasil irá enfrentar Croácia, Angola, Montenegro e Grã-Bretanha.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de terminar em quinto lugar no último Campeonato Mundial da modalidade, realizado em dezembro dno ano passado em São Paulo, a seleção feminina vem conseguindo bons resultados em sua fase de preparação, como as três vitórias obtidas em um torneio amistoso realizado na Turquia e os dois empates obtidos diante da Noruega, em amistosos realizados em Londres em março. Numa destas partidas, as brasileiras chegaram a estar atrás no marcador por quatro gols de diferença.

Foto: Cinara Piccolo/Divulgação Jogadoras da seleção de handebol comemoram mais uma vitória na série de amistosos preparatórios para as Olimpíadas

O confronto com a Rússia deverá ser o mais complicado para o Brasil nesta primeira fase. No Mundial de 2011, as brasileiras derrotaram uma desmotivada seleção russa por 36 a 20. Certamente não encontrarão a mesma facilidade nos Jogos Olímpicos.

Veja também: Handebol encara Coreia do Sul de olho em sorteio da tabela olímpica

O sorteio acabou reservando para o Grupo B as principais candidatas à medalha de ouro em Londres. Além de Noruega e França, as fin alistas em 2011, o grupo terá Espanha e Dinamarca, duas potências da modalidade.

Blog Espírito Olímpico: Handebol feminino merece olhar mais atento

Confira abaixo os grupos do torneio olímpico de handebol em Londres:

Grupo A
Angola
Brasil
Croácia
Grã-Bretanha
Montenegro
Rússia

Grupo B
Coreia do Sul
Dinamarca
Espanha
França
Noruega
Suécia

Leia tudo sobre: handebolbrasilsorteiolondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG