Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Arthur Zanetti fatura mais um ouro no caminho para as Olimpíadas

Candidato à medalha nas argolas vence outra etapa da Copa do Mundo de ginástica artística

iG São Paulo |

Divulgação
Arthur Zanetti conquistou a medalha de ouro na etapa de Ghent da Copa do Mundo de ginástica

O paulista Arthur Zanetti, de 22 anos, conquistou mais uma medalha de ouro nas argolas, mantendo a série de bons resultados que o credenciam a subir no pódio nas Olimpíadas de Londres.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A vitória neste domingo veio na etapa de Ghent, na Bélgica, da Copa do Mundo de ginástica artística, com a nota 15.925, superior aos 15.600 da medalha de prata no Mundial de 2011, no Japão.

O segundo lugar em Ghent ficou com o grego Eleftherios Petrounias, com 15.675 pontos, seguido pelo argentino Federico Molinari (15.575).

Leia também: Ginasta esnoba pressão e vai buscar o ouro

Com o resultado deste domingo, Zanetti soma três ouros e uma prata em etapas da Copa do Mundo de 2012, além de também ter vencido o aparelho no Pré-Olímpico, em Londres, no início do ano.

No feminino, Daniele Hypólito disputou duas finais, mas não conquistou medalha. Foi quinta colocada no solo, com 13.450, e sétima na trave, ao somar 13.675. O ouro no solo ficou com a romena Laura Bulimar (14.375) e na trave com a também romena Catalina Ponor (15.025).

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

O Brasil tem oito vagas nas Olimpíadas. Zanetti e Diego Hypólito já estão classificados. A outra vaga deve ficar com Sérgio Sasaki. No feminino, são cinco vagas na equipe.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG