Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vitória sobre a Polônia traz dúvida em calendário olímpico

Brasil precisa vencer os europeus mais uma vez para não depender dos outros grupos para avançar na Liga Mundial

Evandro Lopes - especial para o iG, em São Bernardo |

Vipcomm
Bernardinho comanda seleção brasileira na vitória em casa sobre a Polônia na Liga Mundial

A vitória sobre a Polônia colocou o Brasil em condições concretas de avançar à fase final da Liga Mundial. Com três triunfos na etapa brasileira da competição, o time de Bernardinho depende só de suas forças para chegar ao hexagonal decisivo, que acontece na Bulgária. O técnico, no entanto, ganhou dúvidas com relação ao calendário do time até a Olimpíada de Londres.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Caso perca a ponta da tabela para a Polônia após a próxima rodada da Liga, o Brasil teria que esperar os resultados das outras chaves para saber se jogaria a fase decisiva na Bulgária já que somente o melhor segundo colocado avança à etapa seguinte. E essa espera demoraria mais duas semanas.

“A dúvida permanece. Caso a gente termine em segundo eu não vou saber se viajo para Sofia [capital da Bulgária] ou se fico me preparando no Brasil. Isso é ruim em um ano olímpico”, disse o treinador.

Leia também: Vitória sobre a Polônia marca redenção de Murilo e alívio de Bernardinho

A fase preliminar da Liga Mundial termina no dia 1 de julho. A final começa logo em seguida, no dia 4. “Como é que se compra uma passagem aérea com tão pouco tempo de antecedência? Ficar nessa indefinição seria algo muito ruim”, disse o treinador sobre o calendário montado pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol).

Para fugir da indefinição, Bernardinho tem uma única saída: vencer os três jogos na Finlândia e garantir matematicamente o primeiro posto do grupo B. “Serão jogos muito duros. A Finlândia está fora mas vai querer vencer o Brasil. O Canadá já se mostrou uma equipe muito sólida e a Polônia deve fazer com a gente um jogo decisivo”, analisou.

Leia tudo sobre: bernardinholiga mundial 2012londres 2012brasilvôlei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG