Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Natação do Brasil participará do revezamento medley em Londres

Informação foi confirmada pela Federação Internacional, que também deu aval para a convocação de João de Lucca para o 4x100m livre

iG São Paulo |

Divulgação
João de Lucca será um dos reservas do revezamento 4x100m medley

A FINA (Federação Internacional de Natação) confirmou nesta terça-feira que o Brasil participará do revezamento 4x100m medley masculino nos Jogos Olímpicos (http://olimpiadas.ig.com.br/ ). A entidade internacional também atendeu ao pedido da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) para que fosse incluído um sexto atleta para o 4x100m livre. Melhor para João de Lucca, que será mais um nadador reserva da equipe brasileira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A seleção perdeu a primeira oportunidade para classificar a equipe do medley no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, na China, quando não ficou entre os 12 primeiros colocados. Mas ainda restavam quatro vagas, que foram preenchidas de acordo com o ranking mundial. Foi aí que o Brasil se classificou para mais uma prova, graças ao tempo de 3m34s58 obtido na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado.

Tudo sobre a natação: Blog do Rogério Romero

O time nacional é formado por Thiago Pereira (costas), Felipe França (peito), Kaio Márcio (borboleta) e Cesar Cielo (livre), os melhores tempos em cada prova individual, mas se achar necessário a comissão técnica poderá realizar substituições durante a competição em Londres.

Leia mais: Noivo de musa italiana de natação evita sexo antes das Olimpíadas de Londres 

Já João de Lucca foi beneficiado pela resposta positiva da FINA para a convocação de mais um nadador reserva para o 4x100m livre. O atleta irá se juntar a Cesar Cielo, Nicolas Oliveira, Bruno Fratus, Marcelo Chierighini e Nicholas Santos e tem chances de participar das provas eliminatórias.

Agora o Brasil tem 20 nadadores classificados para as Olimpíadas, sendo 16 homens e apenas quatro mulheres.

Leia tudo sobre: londres 2012nataçãojoão de lucca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG