Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Após espera, Juliana Veloso participará das Olimpíadas pela quarta vez

Nome mais conhecido dos saltos ornamentais no Brasil, carioca teve a classificação confirmada depois de desistência de rivais

iG São Paulo |

Juliana Veloso disputou o Pré-Olímpico em fevereiro, mas só nesta quarta-feira ela teve a presença em Londres confirmada pela FINA (Federação Internacional de Natação). Aos 31 anos, a carioca disputará a quarta Olimpíada consecutiva da carreira, desta vez apenas no trampolim de 3 metros. Com isso, ela se igualará a Gustavo Borges em número de participações dos brasileiros nos esportes aquáticos, ficando atrás somente de Rogério Romero.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores 

CBDA/Divulgação
Juliana Veloso participará da prova do trampolim de 3 metros

A expectativa de Juliana durou cerca de quatro meses, pois ela não conseguiu a classificação de forma imediata na competição pré-olímpica. Foi para a repescagem, mas com a limitação do número de saltadoras nos Jogos Olimpicos, a FINA não anunciou de imediato os atletas dessa fase da competição que conquistaram a vaga. A entidade que controla a natação preciso esperar algumas desistências para divulgar a convocação da brasileira.

Leia mais: Autópsia indica doença cardíaca em nadador português

Juliana será a única mulher do país nas provas de saltos ornamentais, fazendo companhia a Hugo Parisi (plataforma) e Cesar Castro (trampolim). No entanto, ela competirá primeiro que os compatriotas, já que o trampolim de 3 metros abre a competição, no dia 29 de julho.

Veja ainda: Natação do Brasil participará do revezamento medley em Londres 

Além de se classificar, ela fará história ao ultrapassar Fabíola Molina para se tornar a mulher brasileira com mais aparições em Jogos Olímpicos, pelo menos no que diz respeito aos esportes aquáticos. No geral, a carioca só está atrás de Rogério Romero, recordista com cinco participações.

Leia tudo sobre: juliana velososaltos ornamentaisbrasillondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG