Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Cesar Cielo decepciona e fica fora da final dos 100 m em Roma

Nadador brasileiro, medalhista de bronze na prova em Pequim (2008) e dono do recorde mundial, não se deu bem nos 100 m no Trofeio Settecolli

Agência Estado | - Atualizada às

AP
Cesar Cielo cai na piscina em Roma

O brasileiro Cesar Cielo decepcionou na sua última prova antes da Olimpíada de Londres. Neste sábado, o campeão mundial e olímpico fracassou na tentativa de se classificar para a final dos 100 metros no Trofeo Settecolli, realizado no Foro Itálico, em Roma. Antes, na quinta-feira, ele havia conquistado a medalha de ouro na prova dos 50 metros livre, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho neste sábado.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores 

Nas eliminatórias, Cielo registrou apenas o 13º melhor tempo, com a marca de 50s01, o que o deixou fora da final dos 100 metros, que será disputada ainda neste sábado. O russo Evgeny Lagunov, com 49s36, e o cubano Hanser Garcia, com 49s46, foram os mais rápidos na fase classificatória.

Leia mais: Cesar Cielo é ouro nos 50 m livre em último teste antes de Londres

Na nona das 10 baterias eliminatórias, Cielo ficou apenas na terceira colocação, atrás do francês Fabien Gillot (49s49) e do russo Sergey Fesikov (49s85). Os outros brasileiros que participaram da prova dos 100 metros também não conseguiram classificação para a final. Nicolas de Oliveira registrou o 11º melhor tempo (49s98) e Nicholas de Oliveira ficou em 36º lugar.

Confira ainda: CBDA confirma apenas um representante na maratona aquática em Londres

O Brasil ainda tem uma possibilidade de conquistar medalha no Trofeo Settecolli, já que Leonardo de Deus se classificou para a final dos 200 metros costas com o terceiro melhor tempo (2min00s71). O japonês Ryosuke Irtie foi o mais rápido das eliminatórias, com 1min58s88.

Os outros brasileiros que competiram neste sábado não se classificaram para a final. Henrique Barbosa ficou em 10º lugar nas eliminatórias dos 200 metros peito, enquanto Juliana Marin terminou apenas na 33ª posição na versão feminina da mesma prova.

Thiago Pereira vai à final dos 200 m medley com o 4º melhor tempo

Outra esperança de medalha pra o Brasil em Londres, Thiago Pereira se classificou neste sábado para a final da prova dos 200 metros medley em Roma, com o quarto melhor tempo (2min02s89). O brasileiro foi o segundo colocado da sua bateria, atrás do italiano Federico Turrini, com 2min02s53. O sul-africano Chad Le Clos, com 2min01s59, se classificou para a final com o melhor tempo. A disputa de medalha está prevista para acontecer a partir das 14h06 (horário de Brasília) deste sábado. Nesta edição do Trofeo Settecolli, Thiago Pereira ficou em quinto lugar na prova dos 400 medley.

Leia tudo sobre: cesar cielonataçãobrasillondres 2012thiago pereira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG