Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

No último teste antes de Londres, Thiago Pereira fatura o ouro em Roma

Nadador brasileiro subiu no lugar mais alto do pódio na prova dos 200 m medley, com o tempo de 1min57s94

iG São Paulo | - Atualizada às

Satiro Sodré/AGIF
Thiago Pereira conquistou a medalha de ouro em Roma

Em sua última competição antes dos Jogos de Londres, Thiago Pereira conquistou neste sábado a medalha de ouro nos 200m medley, no Troffeo Sette Colli, disputado em Roma. O brasileiro cravou o tempo de 1min57s94, novo recorde do campeonato. Em segundo lugar ficou o japonês Kesuke Hagino (1min59s11), seguido do sul-africano Chad Le Clos (2min00s03).

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores 

O atleta do Corinthians terminou a fase de classificação da prova com o quarto melhor tempo (2min02s89). O tempo final estava dentro do esperado, já que a meta era nadar abaixo de 1min58, mas acabou distante do 1min57s11, obtido no mês de abril no Troféu Maria Lenk, última competição de Thiago antes de embarcar para a Itália.

Leia mais: Cesar Cielo decepciona e fica fora da final dos 100 m em Roma

"Queria ter feito um tempo mais baixo, mas estamos caminhando de acordo com o planejado. Ainda estamos na fase de polimento e por isso sei que posso melhorar. Foi o meu último teste antes da tão esperada Olimpíada e a competição serviu para avaliar melhor a minha condição física e técnica. Agora é acertar os últimos detalhes", diz o atleta que busca a sua primeira medalha em Olimpíadas.

Tudo sobre a natação no blog do Rogério Romero

O nadador do Corinthians retorna para o Brasil neste segunda-feira, treina em São Paulo com a equipe do P.R.O 16 e, antes de entrar na vila olímpica, fará mais um período de treinamento no Crystal Palace, em Londres, a partir de 15 de julho. "Nessa última fase, a ideia é ter mais qualidade nos treinos para chegar em Londres 100%", explica o técnico da seleção brasileira, Alberto Silva, o Albertinho.

Confira ainda: Cesar Cielo é ouro nos 50 m livre em último teste antes de Londres

Cielo faz segundo melhor tempo, mesmo na final B
Após decepcionar pela manhã e não se classificar para a final dos 100 m livre, Cielo se recuperou e fez o segundo melhor tempo da competição na final B, 49s07. O brasileiro não subiu no pódio, mas só ficou atrás do francês Gregory Mallet (48s96). Medalhista de bronze na prova em Pequim (2008), Cielo tem o sexto melhor tempo do ano na modalidade, 48s28.

 

Leia tudo sobre: thiago pereiracesar cielonataçãobrasil200 m medleylondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG