Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Aos 52 anos, Merlene Ottey disputa o Campeonato Europeu de atletismo

Velocista, dona de seis medalhas olímpicas, defenderá a Eslovênia em competição na Finlândia

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
Merlene Ottey compete em prova de revezamento em 2011

Com sete Olimpíadas no currículo, Merlene Ottey, velocista de origem jamaicana, naturalizada eslovena em 2002, ainda não conseguiu se afastar das pistas. Aos 52 anos, a veterana participará do Campeonato Europeu de Atletismo, de 27 de junho a 1º de julho, em Helsinque, na Finlândia. Ottey correrá o revezamento 4 x 100 m.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Será a terceira vez que Ottey disputará um Europeu. No último, em 2010, em Barcelona, a equipe eslovena não passou das eliminatórias do revezamento.

A velocista competiu em sete Olimpíadas - desde os Jogos de 1980, em Moscou, até 2004, em Atenas. Foram nove medalhas conquistadas, sendo três de prata e seis de bronze. Em Mundiais, três ouros, quatro pratas e sete bronzes. Além dos três outros, duas pratas e um bronze em Mundiais de pista coberta. A primeira medalha olímpica foi o bronze nos 200 m rasos em Moscou. A última, a prata no 4 x 100m da Jamaica, em Sydney 2000.

Leia também: Usain Bolt reclama que seus pés número 47 não cabem no bloco de partida

Problemas sobre sua participação nos Jogos de Sydney fizeram Ottey decidir se mudar para a Eslovênia. Em 2002, se naturalizou e defendeu as cores do país europeu em Atenas 2004. Disputou os 200 m rasos, mas não completou sua prova na semifinal ao sentir uma lesão. Fui sua despedida dos Jogos Olímpicos, com o recorde de ter disputado 52 provas.

Mesmo com a idade avançada, continua correndo. Seu melhor tempo nos 100 m nesta temporada foi conquistado no início do mês, 11s96, longe dos 10s81 da norte-americana Carmelita Jeter, de 32 anos, dona da melhor marca em 2012.

Leia tudo sobre: Londres 2012Merlene OtteyAtletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG