Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Érica Matos ganha convite e boxe feminino vai completo para Londres 2012

Atleta participará da categoria até 51 kg nas Olimpíadas e se juntará a Adriana Araújo e Roseli Feitosa, que se classificaram no Campeonato Mundial

Antonio Kurazumi , especial para o iG |

Na estreia do boxe feminino em Jogos Olímpicos, o Brasil mandará representantes para as três categorias em disputa em Londres 2012. A última vaga que faltava ser preenchida, para boxeadoras até 51 kg, veio nesta segunda-feira por meio de um convite enviado pela AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador) à CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores  

“Eles (AIBA) ainda tinham que escolher um país e o Brasil e a Érica foram escolhidos”, confirmou o técnico da seleção feminina, Claudio Aires. “Mas ela também foi escolhida pelo seu desenvolvimento, já que foi bem nas duas lutas que fez no Pré-Olímpico e só não se classificou direto porque perdeu da vice-campeã mundial (a coreana Hye Kim) nas eliminatórias”, explicou o treinador.

Leia mais: Sem lutar, Roseli Feitosa obtém vaga no boxe olímpico

Divulgação
Érica Matos defenderá o Brasil nas Olimpíadas de Londres na categoria até 51 kg


A brasileira já vinha se destacando em cenário nacional com títulos nacionais e pan-americanos, mas não fez parte da delegação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Pelo fato de cada categoria do feminino ter apenas oito atletas, as chances de Érika são boas em Londres. “É o que sempre digo. Saímos sem medalha do país, mas queremos voltar com ela no pescoço. Temos boas possibilidades”, comentou Aires.

Veja ainda: Brasil terá maior delegação no boxe 

Das três que conseguiram vaga nos Jogos Olímpicos, a única que conseguiu apenas pelos próprios méritos foi Adriana Araújo, na categoria até 60 kg, ao se qualificar para as quartas-de-final do Mundial de Qinhuangdao, na China, que valia também de seletiva. Roseli Feitosa (até 75 kg) perdeu nas oitavas e precisava torcer pelo sucesso da algoz na competição. Foi o que aconteceu.

Contando com os sete homens já garantidos nas Olimpíadas, o Brasil enviará à Inglaterra a maior delegação no evento nesta modalidade.

Leia tudo sobre: BoxeErica MatosLondres 2012Brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG