Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mano confirma Thiago Silva, mas diz que lista dos acima de 23 só sai "no limite"

Treinador da seleção brasileira diz que vai entregar lista olímpica definitiva no próxima dia 6

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo | - Atualizada às

Francisco De Laurentiis
Mano só vai soltar os nomes no dia 6 de julho

O técnico Mano Menezes voltou a confirmar nesta terça-feira algo que já era dado como certo: o zagueiro Thiago Silva, do Milan, será um dos atletas acima de 23 anos na seleção brasileira que vai tentar o inédito ouro olímpico do futebol em Londres 2012. Os outros atletas acima de 23, no entanto, só serão revelados no dia 6 de julho, quando o treinador vai entregar a lista definitiva dos jogadores que vão aos Jogos Olímpicos.

Quais outros jogadores acima de 23 deveriam ser chamados por Mano? Hulk? David Luiz? Jefferson? Comente!

"Gostei muito do desempenho da seleção nos últimos quatro amistosos, mas para ter a definição dos três jogadores acima de 23 anos nós vamos esperar até perto da data final (estipulada pelo Comitê Olímpico Internacional). Vamos fazer uma convocação no dia 6 de julho, sendo que a data final é dia 9 de julho. Já se tornou público que o Thiago Silva vai, porque o presidente do Milan tornou isso público. É óbvio que íamos deixar isso para o último momento, mas, já que se tornou público, não adianta negar o óbvio", disse Mano, durante evento em São Paulo. Recentemente, o goleiro Jefferson, do Botafogo, chegou a dizer que o zagueiro David Luiz, do Chelsea, seria outros dos convocados acima de 23.

VEJA TAMBÉM: Mano encontra Cielo e pede para nadador ensinar o "caminho do ouro"

O treinador, que esteve ao lado do nadador e agora "conselheiro" Cesar Cielo, também evitou falar sobre uma possível demissão em caso de insucesso nos gramados da Inglaterra: "Meu futuro na seleção não depende do que eu penso ou não penso. Fui convidado para ser técnico, e penso que vamos ter resultados bons. Fui convidado para construir uma nova seleção, que era a ideia do (Ricardo) Teixeira (ex-presidente da CBF) e continua sendo do presidente atual (José Maria Marin). Queremos uma seleção equilibrada para fazer uma grande Olimpíada", afirmou o treinador.

E MAIS: Mano foge de briga entre Andrés e Laor e diz que seleção não cansou Neymar

Mowa / Divulgação
Thiago Silva (esq) será um dos atletas acima de 23 que vão aos Jogos liderar os jovens Neymar e Oscar

Mano também aproveitou para fazer um alerta antes dos jogos: antes de pensar no ouro olímpico, os jogadores devem estar focados na primeira fase da competição. "É ainda difícil estabelecer o nível dos adversários que nós enfrentaremos, porque ainda não dá para ter ideia dos jogadores acima de 23 que os outros países vão usar. A Inglaterra fez uma lista de cento e poucos atletas, e vão decidir em cima da hora quem levar. Dependendo de quem for, pode ser um diferencial muito grande. Mas tem que respeitar todo mundo, e fazer de tudo para classificar bem na primeira fase. É só ver a Euro 2012, com vários favoritos caindo no começo. Estamos respeitando nossos três primeiros adversários, e depois vamos pensar nos outros", comentou.

Leia tudo sobre: FutebolBrasilThiago SilvaMano MenezesLondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG