Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Após lesão de Renzo, Guilherme Toldo é medalha de prata no México

O brasileiro, que irá participar do florete masculino em Londres, conduziu a equipe brasileira de esgrima ao segundo lugar no Pan-Americano

iG São Paulo | - Atualizada às

De olho nos Jogos Olímpicos de Londres, o esgrimista Guilherme Toldo voltou a conquistar medalha em um torneio internacional. O atleta do Grêmio Náutico União, que formou equipe com Fernando Scavasin, Heitor Shimbo e Lucas Mochko, ficou com a prata do Campeonato Pan-Americano de Maiores, no México. A conquista vem dois dias depois da lesão de Renzo Agresta durante as disputas individuais na prova de sabre.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Divulgação
Guilherme Toldo (à dir.) fez parte da equipe brasileira que conquistou a prata no México

Os brasileiros tiveram os Estados Unidos pela frente na final, apontados como favoritos para a conquista do ouro, com um time composto por Imboden, Massialas, Meinhardt (ouro, prata e bronze no individual neste Pan) e Chamley-Watson. Os americanos venceram por 45 a 28. Antes da decisão, a seleção nacional havia passado pelo Canadá nas semifinais, com uma vitória por 44 a 38, e pela Colômbia, nas quartas, com resultado final de 45 a 24.

Leia mais: Renzo Agresta sofre torção no pé direito durante Pan de esgrima

Na reta final de preparação para as Olimpíadas, o próximo compromisso de Guilherme Toldo será em Cuba, na capital Havana, onde ocorre mais uma etapa da Copa do Mundo de Esgrima, na próxima quarta-feira.

A notícia positiva sobre Toldo e a equipe nacional contrastam com o problema de Renzo Agresta, especialista no sabre e classificado para Londres, que sofreu uma torção no pé direito durante a disputa do mesmo campeonato, já pelas quartas-de-final. Com o problema, Renzo terá de dar um tempo nos treinos preparatórios.

Leia tudo sobre: guilherme toldoesgrimabrasillondres 2012Renzo Agresta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG