Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Porta-bandeira da Espanha, Nadal grava vídeo de agradecimento

Em mensagem postada no Facebook, tenista diz que será um dos momentos mais emocionantes da carreira

iG São Paulo | - Atualizada às

O tenista Rafael Nadal será o porta-bandeira da Espanha nos Jogos Olímpicos de Londres. A decisão já estava tomada pelo COE (Comitê Olímpico Espanhol) desde março, mas foi oficializada pela entidade nesta quarta-feira. Após a confirmação, o segundo colocado do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) postou um vídeo na sua página do Facebook agradecendo pela oportunidade.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Carregar a bandeira da Espanha representando todos os atletas do país é uma grande honra, devo agradecer às federações espanholas que me deram esta possibilidade", disse Nadal. "Será um dos momentos mais emocionantes da minha carreira e acredito que seja um reconhecimento à minha trajetória", completou.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

De acordo com as regras da entidade espanhola, o atleta com melhor currículo em Olimpíadas deve ser o responsável por levar a bandeira. Seria, portanto, David Cal, dono de quatro medalhas e que já havia sido escolhido em Pequim-08. Mas o COE abriu votação justamente para que não houvesse repetição. Nadal superou por unanimidade o velejador Iker Martínez, medalha de ouro nos Jogos de Atenas e prata em Pequim.

Veja também: Maria Sharapova será porta-bandeira da Rússia nas Olimpíadas

Aos 26 anos, Nadal chega embalado pelo heptacampeonato em Roland Garros para disputar sua terceira edição das Olimpíadas. Em Atenas, em 2004, jogou o torneio de duplas ao lado de Carlos Moya. Quatro anos depois, em Pequim, conquistou a medalha de ouro individualmente. Em Londres, além de defender o título de simples, competirá ao lado de Marcel Granollers nas duplas.

E mais: Na espera por vaga nos Jogos, tenista André Sá revive 'drama' de 2004

O espanhol não será o único tenista porta-bandeira nas Olimpíadas de Londres. Líder do ranking mundial, Novak Djokovic representará a Sérvia, enquanto Roger Federer será responsável por carregar a bandeira da Suíça, assim como em 2008. Entre as mulheres, Maria Sharapova, número 1 do mundo representará a Rússia, e Kaia Kanepi, a Estônia.

Leia tudo sobre: rafael nadaltênisespanhaporta-bandeiralondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG