Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Maurren Maggi troca disputa do Troféu Brasil por treinos

Técnico da treinadora achou melhor priorizar treinamentos depois de ela perder alguns dias por causa de dores no quadril

iG São Paulo |

AE
Maurren está às voltas com dores no quadril há um mês

A campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi está fora do Trofeu Brasil de Atletismo, que começa nesta quarta-feira, na pista do Ibirapuera, e termina no domingo. Já classificada para as Olimpíadas de Londres, Maurren vai trocar a competição por treinos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A decisão partiu do seu treinador, Nélio Moura. Há um mês, Maurren sentiu dores no quadril após a disputa do GP Brasil, no Rio. Ela ainda competiu numa etapa da Liga de Diamante, em Eugene, nos Estados Unidos, mas acabou desistindo de disputar o Ibero-Americano na Venezuela, no início de junho, para tratar da lesão.

“A Maurren está se recuperando bem das dores no quadril, no entanto, decidimos que era melhor ela não participar do Troféu Brasil porque precisamos dar prioridade aos treinos. Na volta ao Brasil, ela precisou ficar uma semana com treinos adaptados e, neste momento da preparação, acreditamos que uma sequência forte de treinos trará mais benefícios pensando na disputa dos Jogos Olímpicos de Londres”, explicou o treinador.

Leia também: Thomaz Bellucci, André Sá, Marcelo Melo e Bruno Soares ganham vaga para disputar as Olimpíadas

O melhor salto de Maurren nesta temporada foi 6,85 m, apenas o décimo do ranking mundial. Cinco atletas já saltaram acima dos 7 metros em 2012: a americana Brittney Reese (7,12 m), a russa Anna Nazarova (7,11 m), a bielorus Nastassia Ivanova (7,08 m), a russa Olga Kucherenko (7,03 m) e a bielorus Veronica Shutkova (7,01 m). A medalha nos Jogos de Pequim da brasileira veio com um salto de 7,04 m.

Maurren treinará no Brasil até dia 7 de julho, quando viaja para Madri, na Espanha, para a fase de aclimatação. A qualificatória do salto em distância nas Olimpíadas de Londres será no dia 7 de agosto.

Leia tudo sobre: Londres 2012Maurren MaggiAtletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG