Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Assessoria de Mano nega que David Luiz e Diego Alves já estejam convocados

Chelsea e Valencia confirmaram atletas nos Jogos Olímpicos de Londres nesta terça-feira

iG São Paulo | - Atualizada às

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, havia prometido anunciar os três convocados acima de 23 anos para os Jogos Olímpicos de Londres "na data limite", mas o Chelsea e o Valencia anunciaram nesta terça-feira que o zagueiro David Luiz e o goleiro Diego Alves já estavam certos em Londres 2012. Após as notificações, porém, a assessoria do treinador negou que a seleção já esteja fechada para as Olimpíadas.

Você acha que a assessoria está tentando despistar? Comente!

Getty Images
Goleiro Diego Alves joga pelo Valencia, da Espanha

"Ontem (segunda), vários clubes estrangeiros receberam a lista preliminar oficial da Confederação (Brasileira de Futebol) com os 35 brasileiros convocados para os Olimpíadas. Pelo jeito, alguns entenderam que esta seria a lista final com os 18 atletas que, efetivamente, vão a Londres. Esta só sai no dia 5 de julho", disse Camilla Menezes, assessora de Mano, pelo Twitter. O único nome confirmado nos Jogos, inclusive pelo próprio técnico, é o do zagueiro Thiago Silva, do Milan.

Os jogadores acima de 23 anos que estão na lista de pré-convocados para as Olimpíadas são os goleiros Jefferson (Botafogo) e Diego Alves, os laterais Marcelo (Real Madrid) e Daniel Alves (Barcelona), os zagueiros Dedé (Vasco) e David Luiz (Chelsea), além do atacante Hulk (Porto). A convocação final, que terá 18 nomes, será feita no dia 5 de julho por Mano Menezes.

VEJA TAMBÉM: Chelsea antecipa CBF e anuncia David Luiz nas Olimpíadas

Vice-campeão em 1984 e 1988 e terceiro colocado em 1996 e 2008, o Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro no futebol olímpico. Para Londres, a seleção foi sorteada para o grupo C e terá Belarus, Egito e Nova Zelândia como adversários na primeira fase. Veja a pré-lista com 35 nomes escolhidos pelo técnico Mano Menezes:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Neto (Fiorentina-ITA), Rafael Cabral (Santos), Diego Alves (Valencia-ESP), Gabriel (Milan-ITA) e Renan Ribeiro (Atlético-MG)
Laterais: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid-ESP), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Danilo (Porto-POR), Fágner (Vasco), Lucas Mendes (Coritiba) e Rafael (Manchester United-ING)
Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), David Luiz (Chelsea-ING), Juan (Inter de Milão-ITA), Thiago Silva (Milan-ITA), Dedé (Vasco) e Marquinhos (Corinthians)
Volantes: Casemiro (São Paulo), Rômulo (Vasco), Sandro (Tottenham-ING) e Fernando (Grêmio)
Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro-UCR), Lucas (São Paulo), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk-UCR), Philippe Coutinho (Espanyol-ESP) e Oscar (Internacional)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), Hulk (Porto-POR), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Wellington Nem (Fluminense) e André (Atlético-MG)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG