Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Após camping, Yane faz teste final antes dos Jogos Olímpicos

Pentatleta participará neste fim de semana do Aberto da França para não perder ritmo de prova; brasileira treinou com 3 técnicos nos EUA

iG São Paulo |

Divulgação
Yane Marques disputa competição na França antes dos Jogos de Londres

Para não perder ritmo de competição, a pentatleta Yane Marques decidiu adicionar mais uma prova antes da participação nos Jogos Olímpicos. Neste fim de semana, a pernambucana disputará o Aberto da França, onde colocará em prática os ensinamentos de um camping em Portland, nos Estados Unidos

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedor es

“Escolhemos o Aberto da França por ser uma prova onde eu vou poder manter o ritmo e chegar bem preparada em Londres”, comentou Yane, que conquistou a medalha de bronze na final da Copa do Mundo, na China.

Leia mais: Brincadeiras de rua transformam Yane em 'embaixadora' do pentatlo

O Aberto da França contará com a presença de 20 competidoras e, além do Brasil, representantes da Romênia, Rússia e a egípcia Aya Medany, vice-campeã mundial de 2008. Mas o desafio maior da brasileira será o de enfrentar as francesas Elodie Clouvel, que está uma posição a frente da brasileira no ranking mundial, e a tricampeã mundial Amelie Caze.

Será também o primeiro teste de Yane depois de duas semanas de um treinamento especial nos Estados Unidos, focado no jogo de esgrima. Lá, ela teve o auxílio de três técnicos, Alexandre França, Thales Metre e Sebastien dos Santos, que é treinador da equipe norte-americana. “Durante a minha estada nos Estados Unidos treinei normalmente as cinco provas e a partir de segunda semana foquei mais na esgrima, treinando manhã, tarde e noite”, afirmou.

Leia tudo sobre: yane marquesatletismopentatlobrasillondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG