Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil bate Grécia e fica com título de torneio amistoso de basquete

Seleção terminou a competição preparatória para Londres com 100% de aproveitamento

iG São Paulo | - Atualizada às

Na noite desta quinta-feira, a seleção brasileira masculina de basquete disputou amistoso com a Grécia e, mesmo não jogando tão bem quanto nos triunfos sobre Nova Zelândia e Nigéria, conseguiu derrotar a seleção europeia pelo placar de 78 a 71. Com mais essa vitória, os comandados do técnico Rubén Magnano conquistam o título do Torneio Eletrobrás, quadrangular preparatório para as Olimpíadas de Londres, com aproveitamento de 100%.

O Brasil fará sucesso no basquete em Londres 2012? Opine!

Inovafoto
Pivô Nenê prepara enterrada contra a Grécia

Marcelinho Huertas, Alex, Marquinhos, Anderson Varejão e Nenê formaram o quinteto titular do Brasil. Tiago Splitter, que ainda não havia sido utilizado na competição, fez sua estreia ainda no primeiro quarto.

O ataque brasileiro não funcionou conforme o esperado durante o primeiro período de jogo, mas as entradas de Guilherme Giovannoni e Tiago Splitter conseguiram melhorar o desempenho da Seleção, que fechou o quarto vencendo por 18 a 16. No segundo quarto, os inúmeros erros do Brasil dificultaram a vida e, mesmo com o técnico Rubén Magnano repreendendo os atletas, os anfitriões foram para os vestiários em desvantagem. Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira retornou com um basquetebol mais consistente, tanto ofensivamente quanto defensivamente e o time da casa conseguiu construir a vantagem e administrar.

BLOG DO FÁBIO SORMANI: Leia tudo o que rola no mundo do basquete

Agora, a Grécia disputará o Pré-olímpico mundial, na Venezuela, em julho, tentando ficar com uma das três vagas restantes para o basquete masculino nos Jogos Olímpicos. Já a seleção brasileira se prepara para jogar mais amistosos em Buenos Aires e Foz do Iguaçu-PR e, na sequência, faz testes de preparação nos Estados Unidos e na França.

Antes da vitória que garantiu o título da seleção, a Nigéria derrotou a Nova Zelândia pelo placar de 77 a 66, assegurando a terceira colocação para os africanos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG