Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Futebol feminino anuncia lista olímpica sem surpresas

Marta e Cristiane estão na convocação, assim como Formiga, de 34 anos, a mais experiente do grupo que vai aos Jogos de Londres

iG São Paulo | - Atualizada às

O técnico Jorge Barcellos anunciou nesta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, a lista das 18 jogadoras que representarão a seleção brasileira feminina de futebol nos Jogos Olímpicos de Londres. Entre as convocadas, nenhuma surpresa, e os  principais destaques são Marta, que está no Tyreso, da Suécia, e Cristiane, que atua no Roosiyanca, da Rússia.

Leia mais opiniões sobre os Jogos no blog Espírito Olímpico

Getty Images
Marta está entre as 18 convocadas

Ambas são algumas das mais experientes do grupo. Mesmo com apenas 26 anos, Marta vai para sua terceira Olimpíada e é a principal esperança da seleção, que ainda busca seu primeiro ouro na competição. Situação semelhante à da atacante Cristiane, que tem 27 anos e também vai para seu terceiro Jogos.

Comente a notícia com outros torcedores

A mais experiente do elenco, no entanto, é a meio-campista Formiga. Aos 34 anos, a jogadora do São José disputará sua quinta edição de Jogos Olímpicos. Por outro lado, a seleção também contará com nomes como o da atacante Thaisinha, do Vitória, de Pernambuco, que tem apenas 18 anos e vai para sua primeira Olimpíada.

Esta será a quinta edição do torneio de futebol feminino em Jogos Olímpicos, sendo que a primeira foi em Atlanta, em 1996. Nas duas primeiras participações, o Brasil ficou na quarta colocação. Já nas duas últimas (Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), a seleção conquistou a medalha de prata, perdendo para os Estados Unidos na final.

Antes de ir para Londres, as comandadas de Jorge Barcellos disputarão um torneio preparatório na Suíça, no qual enfrentarão Colômbia e Canadá. A estreia na Olimpíada será diante de Camarões, no dia 25 de julho. Além das camaronesas, as outras adversárias do grupo serão País de Gales, Nova Zelândia e Grã-Bretanha, dona da casa.

Confira a lista de 18 convocadas:

Goleiras : Andreia Suntaque e Thaís Picarte
Zagueiras : Daiane (Bagé), Bruna, Erika e Aline Pellegrino
Laterais : Fabi, Maurine e Rosana 
Meio-campistas : Ester, Francielle, Elaine, Renata Costa e Formiga
Atacantes : Cristiane, Grazielle, Marta e Thaisinha

*Com AE

Leia tudo sobre: FutebolBrasilMartaCristianoLondres 2012Futebol feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG