Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Jade Barbosa volta atrás e agora quer assinar contrato para ir aos Jogos

Elisete Chagas, madrasta da atleta, disse ao Sportv que a ginasta não se recusou a vestir uniforme da seleção; decisão estão nas mãos da CBG

iG São Paulo |

Um dia depois de se recusar a assinar documento e ser cortada das Olimpíadas, Jade Barbosa voltou atrás na decisão. Elisete Chagas, madrasta da atleta e assessora de imprensa, afirmou ao Sportv que agora a ginasta concorda com os termos do contrato que os atletas precisam assinar para participar das provas de ginástica artística em Londres.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Divulgação
Jade Barbosa, ginasta brasileira

Elisete negou que Jade tenha se recusado a usar as roupas da seleção por causa de divergências com patrocinadores, conforme a coordenadora da seleção, Georgette Vidor, havia dito. “Saíram informações que não procediam, de que ela não queria usar o uniforme. Nada disso. O que ela queria era poder ter os benefícios de um contrato individual se a imagem dela fosse usada à parte e não se submeter apenas aos termos de contrato coletivo”, comente a madrasta de Jade, em entrevista ao programa Sportv News nesta quinta.

Leia mais: Jade Barbosa não assina contrato com a CBG e está fora das Olimpíadas

A assessora, no entanto, admitiu que Jade foi convencida a aceitar o acordo no fim das contas, para que não ficasse dos Jogos Olímpicos. “Ela viu que se não assinasse, não iria. Ela preferiu abrir mão das exigências para defender o país”, disse Elisete.

A recuada de Jade não significa a participação automática nas Olimpíadas, já que a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) convocou Lais Souza para seu lugar. Inclusive, a previsão era que a entidade cortasse duas atletas do grupo que irá para Londres nesta sexta-feira, aí sobrariam sete representantes para aclimatação. Mais perto das Olimpíadas, os técnicos pretendem anunciar as cinco titulares. A CBG ainda não se posicionou se reconvocará Jade Barbosa.

Leia tudo sobre: Ginástica artísticaBrasilJade BarbosaLondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG