Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ben Gordon não se apresenta e está fora da seleção da Grã-Bretanha

Influenciado pela mudança de time na NBA, ala-armador decide não se juntar à equipe de basquete britânica para as Olimpíadas

iG São Paulo * |

Getty Images
Ben Gordon: ala-armador está fora das Olimpíadas

O ala-armador Ben Gordon não se apresentou à seleção britânica de basquete e está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. A atitude irritou o técnico Chris Spice, que confirmou o corte do atleta. Segundo o treinador, a recente transferência de Gordon, que saiu do Detroit Pistons para o Charlotte Bobcats, influenciou na decisão do jogador.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Sabíamos que ele estava se transferindo e que isso teria um impacto sobre nós, então sempre dissemos para ele juntar-se a nós o mais rápido possível, antes do final do mês, antes de deixarmos Houston e ir para a Associação Olímpica, o que fizemos neste sábado", afirmou Spice.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

"Estivemos em contato com seus representantes. Em um dia ele estava dentro, em outro fora. Por fim, foi uma decisão muito difícil, mas ele sentiu que não deveria se apresentar. Estamos aqui, agora, e o foco é nos jogadores que temos", completou o treinador britânico.

Veja ainda: Canadá e França completam o grupo do Brasil no basquete feminino em Londres

Este é o segundo desfalque da seleção anfitirã das Olimpíadas. Antes de Gordon, Byron Mullens, outro atleta do Charlotte Bobcats, não conseguiu concluir seu processo de naturalização (ele é norte-americano, filho de uma inglesa).

E mais: Chris Bosh pede dispensa dos Estados Unidos para Londres

Na última temporada da NBA, defendendo o Pistons, Gordon disputou 51 jogos. Suas médias foram de 12,5 pontos e 2,4 assistências em cerca de 27 minutos de ação por partida.

"É realmente desapontante. Ele é um jogador de alto nível, faria a diferença em nosso time", disse Spice.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: ben gordonbasquetegrã-bretanhalondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG