Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CBG mantém decisão de deixar Jade Barbosa fora das Olimpíadas

Mesmo depois de ginasta assinar contrato com patrocinador da entidade, dirigentes não acham que ela merece estar na seleção

iG São Paulo | - Atualizada às

A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) não se sensibilizou com o recuo da ginasta Jade Barbosa, que assinou contrato com o patrocinar da entidade, e manteve a decisão de deixá-la de fora da seleção que vai às Olimpíadas de Londres.

A CBG acerta em deixar Jade fora das Olimpíadas? Deixe sua opinião!

Em um comunicado assinado pelo supervisor Klayler Mourthé, a CBG justificou sua decisão. "Após reunião com a comissão técnica, ficou decidido que ela está fora dos Jogos de Londres. Os motivos são que ela não se apresentou à seleção, por opção própria, após convocação e sequer participou das outras etapas do treinamento, como competições em Copas do Mundo, que são tidas como critério de avaliação e teste das ginastas".

VEJA: As mulheres nas Olimpíadas. Responda o quiz e teste seus conhecimentos

Getty Images
Ginasta Jade Barbosa está fora de Londres 2012

A convocação foi feita no dia 22 de junho e as nove escolhidas teriam de se apresentar no Centro de Treinamento de Ginástica, no Velódromo, no Rio de Janeiro, no dia 25. Jade não apareceu porque discordou dos termos do contrato com a Caixa, patrocinadora da seleção. Segundo sua madrasta, Elisete Chagas, Jade queria um contrato individual, no caso de o patrocinador usar imagens dela separada do grupo.

RELEMBRE: Jade Barbosa não assina contrato e está fora das Olimpíadas

Depois de a ginasta não se apresentar, a CBG anunciou que Jade estava fora da briga para formar a equipe de cinco atletas. Para o seu lugar, foi chamada Laís Souza, que não estava na primeira lista. Com a decisão da confederação, Jade recuou e assinou o contrato com a Caixa na última sexta-feira, dia 29 de junho. Mesmo assim, a CBG manteve a decisão de não aceitá-la de volta.

BLOG ESPÍRITO OLÍMPICO: Crise entre CBG e Jade não é recente

Nesta quarta-feira, haverá o corte de duas ginastas. As sete que restarem participarão de mais treinos, já na Europa, e, mais próximo do início das Olimpíadas, mais duas serão excluídas. As convocadas são: Daniele Hypólito, Daiane dos Santos, Adrian Gomes, Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumi de Freitas, Letícia Costa, Laís Souza e Priscilla Cobello.

Leia tudo sobre: Ginástica artísticaBrasilJade BarbosaLondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG