Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Com dois brasileiros, Espanha divulga convocados para Londres 2012

Thiago Alcântara, jogador do Barcelona, e Rodrigo, do Benfica, ambos com cidadania brasileira e espanhola, vão às Olimpíadas

Gazeta | - Atualizada às

AP
Três jogadores da seleção principal também estão na sub-23

Após conquistar a Eurocopa com sua seleção principal, a Espanha divulgou na manhã desta terça-feira os 22 jogadores escolhidos pelo técnico Luis Milla para representar a Fúria nos Jogos Olímpicos de Londres. Entre os convocados estão Thiago Alcântara, filho do brasileiro Mazinho, Rodrigo, atacante nascido no Rio de Janeiro, além de Juan Mata, Jordi Alba e Javi Martínez, que estavam na Euro recentemente vencida pelos espanhóis com goleada por 4 a 0 sobre a Itália.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Quatro jogadores ainda devem ser cortados no dia 21 de julho, para fechar o grupo com os 18 atletas que seguirão para Londres na busca pela medalha de ouro na categoria. Entre os que estão na atual lista, Thiago Alcântara chegou a ter sua convocação em risco por conta de uma lesão, mas foi liberado pelo departamento médico do Barcelona, seu clube.

Leia mais: Campeões, jogadores da Espanha desfilam por Madri e visitam rei

De acordo com o cronograma divulgado no site da Federação de Futebol da Espanha, a equipe fará um jogo amistoso no dia 13 de julho, diante de Senegal. Cinco dias depois, nova partida,esta contra o México. Nestes encontros, espera-se que Milla comece a dar uma cara ao time da Fúria para as Olimpíadas.

Veja também: Seleção italiana desembarca em Roma sob aplausos após vice na Euro 2012

Vencedora das duas últimas edições da Eurocopa e da Copa do Mundo, em 2010, a Espanha tem sido hegemônica na categoria principal do futebol. Para mostrar seu valor também na categoria sub-23 - apenas três jogadores acima desta idade podem ser chamados -, a equipe inicia sua campanha nos Jogos Olímpicos no Grupo D, que ainda conta com Japão, Honduras e Marrocos.

E ainda: Euro 2012 foi marcada pelas beldades dentro e fora dos estádios. Confira

Veja os 22 jogadores escolhidos pelo técnico Luis Milla:

Goleiros: David De Gea (Manchester United), Joel Robles (Atlético de Madri), Diego Mariño (Villarreal)

Defensores: Azpilicueta (Olympique de Marselha), Jordi Alba (Barcelona), Javi Martínez (Athletic Bilbao), Domínguez (Borussia Mönchengladbach), Montoya (Barcelona), Botía (Sporting de Gijón), San José (Athletic Bilbao), Iñigo Martínez (Real Sociedad)

Meio-campistas: Thiago Alcántara (Barcelona), Ander Herrera (Athletic Bilbao), Koke (Atlético de Madri), Oriol Romeu (Chelsea), Isco (Málaga), Mata (Chelsea), Muniain (Athletic Bilbao)

Atacantes: Adrián (Atlético de Madri), Álvaro Vázquez (Espanyol), Tello (Barcelona), Rodrigo (Benfica)

Leia tudo sobre: londres 2012futebolespanhaeuro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG