Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Atletas lamentam ausência de Jade nas Olimpíadas

Nadadora Joanna Maranhão não entende decisão da CBG de cortar ginasta na fase final da preparação

iG São Paulo | - Atualizada às

Gazeta Press
Durante entrevista coletiva no Flamengo, Jade Barbosa chorou e pediu nova chance à CBG

Alguns atletas usaram o twitter para se solidarizar com a ginasta Jade Barbosa, cortada das Olimpíadas de Londres pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica). 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A nadadora Joanna Maranhão, classificada para as Olimpíadas, lamentou a decisão da entidade de deixar fora dos Jogos de Londres a principal ginasta brasileira da atualidade. "Será que a burocracia e a política vão tirar Jade dos Jogos? Acho triste que a punição seja apenas para a atleta", lamentou, para depois criticar. "Atleta não tem voz".

No blog Espírito Olímpico: Show de incompetência e teimosia no caso Jade

O atacante Murilo, da seleção de vôlei, também mostrou-se incomodado com a situação de Jade. "Triste", destacou no twitter. Já o ex-tenista Fernando Meligeni, semifinalista nas Olimpíadas de Atlanta 1996, lembrou da confusão envolvendo Gustavo Kuerten antes dos Jogos de Atenas 2004. Na ocasião, Guga quase não foi aos Jogos porque seu patrocinador na época, a Diadora, não aceitava que ele usasse o uniforme da Olimpikus, que era o fornecedor do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). "Triste o corte (da Jade). Um dia quase cortaram o Guga. É hora de repensar isso", escreveu.

Até agora nenhum atleta da ginástica usou as redes sociais para se posicionar sobre a polêmica. Nesta terça-feira, respondendo a pergunta dos fãs, Daniele Hypólito disse que pouco sabia sobre o caso. "As decisões que são tomadas estou sabendo como vocês, pelas notícias dos jornais e pela tv".

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG