Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CBG divulga pré-lista para Londres sem Jade Barbosa

Entidade não se comoveu com apelo da ginasta e a ignorou na convocação das sete atletas; Daniele, Adrian e Bruna já estão confirmadas nas Olimpíadas

iG São Paulo | - Atualizada às

Gazeta Press
Durante entrevista coletiva no Flamengo, Jade Barbosa chorou e pediu nova chance à CBG

De nada adiantou o apelo e choro de Jade Barbosa para que fosse convocada para os Jogos Olímpicos de Londres. A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) não se comoveu com os pedidos da atleta e anunciou a pré-lista de convocadas com sete nomes e sem a presença da atleta do Flamengo, que está fora das Olimpíadas. Das sete, três já podem comemorar a vaga antecipada nos Jogoss: Daniele Hypolito, Adrian Gomes e Bruna Leal.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

As ginastas chamadas arrumam as malas e viajam terça-feira para a Inglaterra, onde precisarão mostrar trabalho para não voltar mais cedo para casa. De acordo com o critério adotado pelos dirigentes, duas meninas serão cortadas após avaliação dos treinos na Europa, no dia 26, quase na véspera do início da competição.

Leia mais: Jade Barbosa faz apelo para poder disputar as Olimpíadas de Londres 

As escolhidas pela CBG para a viagem foram: Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Laís Souza, Adrian Gomes, Bruna Leal, Ethiene Franco e Harumi de Freitas. No entanto, a coordenadora Georgette Vidor adiantou que Daniele, Adrian e Bruna já estão garantidas na lista final, deixando as outras quatro na briga pelas duas vagas restantes.

Vale ressaltar também que as duas atletas excluídas na Inglaterra não voltarão direto para o Brasil, já que a CBG pode fazer alguma troca de última hora por motivo de lesão antes do congresso técnico da competição.

Blog Espírito Olímpico: Show de incompetência e teimosia no caso Jade

Laís Souza, uma das “sobreviventes”, substituiu a própria Jade depois de ser cortada na semana passada e reconvocada logo na sequência, quando a crise entre a companheira de seleção e a CBG estourou. Georgette afirmou que o Brasil não tem chances de conquistar uma medalha em Londres nem com a presença de Jade e condicionou os cortes de Priscilla Cobello e Letícia da Costa, nesta quarta-feira, a problemas de ordem física.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG