Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Aos 38 anos, Giggs será capitão da seleção britânica nas Olimpíadas

Segundo o técnico da equipe, Stuart Pearce, o ídolo do Manchester United é respeitado por todos os integrantes da seleção

Gazeta |

Homem de referência do Manchester United há mais de uma década, Ryan Giggs também será peça importante na seleção britânica. A Federação Inglesa de Futebol confirmou neste domingo que o jogador galês, de 38 anos, será o capitão da equipe de Stuart Pearce nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Havia vários bons candidatos para o cargo de capitão, mas Giggs é a melhor aposta, pois tem o respeito de todos os membros da equipe", esclareceu o técnico Pearce.

AP
O galês Ryan Giggs ocupará uma das três vagas dos jogadores acima de 23 anos da seleção britânica

Dono de 12 títulos de Campeonato Inglês, cinco da Copa da Inglaterra, dois da Liga dos Campões e um Mundial de Clubes da Fifa, Giggs, por outro lado, jamais venceu uma competição com a seleção.

Veja também: "Brasil tem de ganhar em Londres para chegar forte à Copa", diz Thiago Silva

Afora o jogador do Manchester United, Pearce convocou para as Olímpiadas Micah Richards (Manchester City) e Craig Bellamy (Liverpool), para as vagas para jogadores acima de 23 anos, deixando de fora o astro David Beckham.

Leia também: Técnico convoca Giggs e confirma Beckham fora de Londres 2012

A faixa de capitão causou polêmica na Inglaterra recentemente. O ex-técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, deixou o cargo no início de fevereiro por não concordar com a pressão sofrida para tirar a braçadeira de John Terry, que estava sendo acusado de racismo no país.

Leia tudo sobre: FutebolGrã-BretanhaRyan GiggsLondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG