Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

LeBron, Bryant e Durant são confirmados nas Olimpíadas

Os 12 jogadores que representaram os EUA nos Jogos de Londres foram confirmados neste sábado. Americanos buscam sua 14ª medalha de ouro no basquete masculino

Agência Estado |

Agência Estado

Getty Imagens
Kobe Bryant integrou a seleção americana que foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim

Depois de dois dias de treinamento em Las Vegas, o presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo, anunciou neste sábado a lista definitiva dos 12 jogadores que vão representar o basquete masculino dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Carmelo Anthony, Kobe Bryant, Kevin Durant e LeBron James estão entre as estrelas confirmadas em mais uma tentativa de reedição do famoso Dream Team.

Você acredita que a seleção americana de basquete será imbatível em Londres? Comente

A tarefa de Jerry Colangelo acabou sendo facilitada pelas diversas lesões que acometeram jogadores da lista inicial. Chris Bosh, Dwyane Wade, Dwight Howard, LaMarcus Aldridge, Derrick Rose e Chauncey Billups pediram dispensa e, assim, o treinador teve que fazer apenas quatro cortes.

Veja também: Seleção masculina de basquete perde da Argentina na final do Super Four

E os escolhidos para deixar o time foram Rudy Gay, Erica Gordon, Lamar Odome e Anthony Davis - este, primeira escolha do Draft, também está machucado, mas não chegou a pedir dispensa.

Leia o Blog do Fábio Sormani e saiba tudo sobre basquete

O time que vai em busca do 14.º título para os Estados Unidos em 18 disputas olímpicas do basquete, vai ser comandado pelos armadores Chris Paul, Russell Westbrook e Deron Williams. Nas alas, quatro das principais estrelas do basquete na atualidade: Carmelo Anthony, Kobe Bryant, Kevin Durant e LeBron James, além de James Harden e Andre Iguodala. Os pivôs são apenas três Tyson Chandler, Blake Griffin e Kevin Love.

O primeiro jogo deste time de estrelas, que tem cinco campeões mundiais de 2010 e cinco medalhistas de ouro em Pequim, além dos novatos Griffin e Harden, será contra o Brasil de Nenê, Varejão, Leandrinho e Splitter, na segunda-feira da próxima semana, dia 16, em Washington.

Leia tudo sobre: BasqueteEUAKobe BryantLeBron JamesKevin DurantLondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG