Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sorteio coloca a Rússia no grupo do Brasil no basquete masculino

Equipe europeia acabou caindo no Grupo B e enfrentará a seleção brasileira pela fase de grupos no dia 2 de agosto

iG São Paulo |

O sorteio acabou sendo cruel para a seleção brasileira masculina de basquete, após a definição dos últimos classificados no Pré-Olímpico mundial neste domingo. Com as vagas destinadas para Rússia, Lituânia e Nigéria - que se classificou após vitória sobre a República Dominicana por 88 a 73 -, os dirigentes da Fiba (Federação Internacional de Basquete) realizaram um sorteio para decidir a colocação destes países nos grupos pré-definidos em abril. Assim, a Rússia acabou ficando no Grupo B, enquanto Lituânia e Nigéria caíram no grupo A do torneio masculino de basquete das Olimpíadas de Londres 2012.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A Rússia, considerado o time mais forte do Pré-Olímpico mundial, sacramentou sua classificação após derrotara  Nigéria no último sábado, por 85 a 77. A campanha russa rumo aos Jogos de Londres no Pré-Olímpica realizado em Caracas ocorreu de forma invicta, com quatro vitórias. O jogo mais complicado acabou sendo justamente o duelo contra os nigerianos.

AFP
Jogadores da Rússia comemoram a vitória sobre a Nigéria e a classificação para as Olimpíadas de Londres

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres está marcada para o dia 29, diante da Austrália, a partir das 7h15 (horário de Brasília). Depois, a caminhada da seleção na fase de grupos do torneio masculino terá na sequência a Grã-Bretanha (31/7, às 12h45), Rússia (2/8, às 12h45), China (4/8, às 12h45) e Espanha (6/8, às 16h). Os quatro primeiros de cada grupo avançarão às quartas de final.

Confiora os grupos do basquete masculino nos Jogos de Londres 2012

Grupo A

EUA
França
Argentina
Tunísia
Lituânia
Nigéria

Grupo B

Espanha
Austrália
Brasil
China
Grã-Bretanha
Rússia 

Leia tudo sobre: BasqueteBrasilRússiaAustráliaGrã-BretanhaChinaEspanhaLituâniaNigériaArgentinaEUATunísiaFrança

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG