Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Rússia projeta 25 ouros nos Jogos Olímpicos de 2012

Em 2008, resultado almejado pelo comitê olímpico local teria colocado o país europeu no terceiro lugar do ranking de medalhas dos Jogos Olímpicos

iG São Paulo |

AP
Tenista Maria Sharapova será porta-bandeira da Rússia na abertura dos Jogos de Londres 2012

O Comitê Olímpico da Rússia divulgou nesta terça-feira a meta de medalhas do país para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O objetivo nacional é voltar da Inglaterra com pelo menos 25 ouros.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O plano traçado pelo comitê é baseado em resultados recentes dos atletas russos. A instituição acredita que o país pode fechar os Jogos de Londres 2012 com a terceira posição do ranking de medalhas.

Leia mais: Mari é cortada da seleção de vôlei feminino que vai para Londres

“Julgando pelos resultados recentes em campeonatos mundiais, acreditamos que podemos chegar a essa faixa de 25 medalhas de ouro”, declarou Alexander Zhukov, presidente do Comitê Olímpico da Rússia, em entrevista coletiva.

Veja também: Murray classifica Jogos Olímpicos como segunda chance em Wimbledon

Na última edição dos Jogos Olímpicos, em 2008, em Pequim, o desempenho almejado pelos russos teria colocado o país no terceiro lugar do ranking de medalhas, atrás apenas de Estados Unidos e China.

Confira ainda: Comitê organizador diz ter planos para David Beckham

A Rússia levará 436 atletas para Londres. Em março deste ano, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou meta de conquistar 15 medalhas nos Jogos Olímpicos de2012. Aentidade nacional não especificou a divisão entre ouro, prata e bronze nesse montante.

Acompanhe muito mais sobre esportes olímpicos no blog Espírito Olímpico

O COB ainda projetou amealhar 30 medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. A meta do país é concluir a edição caseira do evento entre os dez melhores do ranking de medalhas.

Leia tudo sobre: RussiaMaria SharapovaLondres 2012Pequim 2008Medalhas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG