Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Barkley rebate Kobe e diz que Dream Team venceria por pelo menos dez pontos

Um dos integrantes da seleção dos EUA que ganhou o ouro em 1992, ex-atleta critica argumento da idade avançada usado pelo craque do Lakers

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
Charles Barkley defendeu o Dream Team de 1992

O ala-armador Kobe Bryant afirmou que a seleção norte-americana que disputará as Olimpíadas de Londres, da qual faz parte, venceria o Dream Team de 1992. A declaração foi rapidamente rebatida por Charles Barkley, um dos integrantes da equipe que conquistou o ouro nos Jogos de Barcelona há 20 anos.

A atual seleção norte-americana venceria o Dream Team? Deixe seu comentário

Em entrevista a um programa de rádio dos EUA, Barkley afirmou que ele e os seus companheiros de 1992 ganhariam da atual seleção por pelo menos dez pontos de diferença. E ao ser questionado sobre o argumento da idade avançada do time de 1992 usado por Kobe Bryant, ele respondeu: “Quantos anos ele tem? 34? E ele está nos chamando de velhos? Na época, o pessoal tinha 28, 29 anos. Eu e o Michael Jordan tínhamos a mesma idade. Ambos tínhamos 29.”

ENTENDA: Kobe Bryant diz que atual seleção dos EUA venceria o Dream Team de 1992

Barkley foi ainda mais longe na comparação da qualidade dos elencos das duas equipes. “Além de Kobe Bryant, apenas LeBron James e Kevin Durant conseguiriam vaga na nossa equipe”, afirmou o ex-atleta.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Além de Barkley, o selecionado dos EUA de 1992 reunia Michael Jordan, Magic Johnson e Larry Bird. Foi justamente pela presença destes jogadores – as três principais estrelas da NBA na época – que a equipe ficou conhecida como Dream Team (time dos sonhos). Dentro de quadra, os norte-americanos não tiveram a menor dificuldade para conquistar o ouro, vencendo todos os oito jogos por pelo menos 30 pontos de diferença.

E mais: Espanha vence França em amistoso no basquete masculino

O time dos EUA deste ano é favorito absoluto ao ouro nas Olimpíadas de Londres e conta com um elenco recheado de craques da NBA, como LeBron James e Kevin Durant, além do próprio Kobe Bryant. Por outro lado, tem pelo menos quatro desfalques importantes por lesão: o armador Derrick Rose, o ala-armador Dwyane Wade, o ala-pivô Chris Bosh e o pivô Dwight Howard.

Leia tudo sobre: charles barkleykobe bryanteuabasquetedream teamlondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG