Mano desenha time titular para Londres com Oscar e lateral Rafael

Ao final do treino, Pato levou uma entrada mais dura de Juan e deixou o campo reclamando

Pedro Carvalho | - Atualizada às

O técnico Mano Menezes esboçou, no treino tático na tarde deste sábado, o time que deve ser titular nos Jogos Olímpicos de Londres. A provável escalação da seleção brasileira será: Rafael (goleiro), Rafael (lateral-direito), Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião.

Foto: Mowa Press
Oscar treinou entre os titulares da equipe olímpica do Brasil

No treinamento, feito na Escola de Educação Física do Exército (na Urca), os alas, meio-campistas e atacantes dessa formação jogaram juntos. Foi a primeira vez que o setor ofensivo treinou lado a lado, desde o início da concentração. A equipe faz apenas mais um treino, no domingo, antes de embarcar para as Olimpíadas.

Você acha que a seleção brasileira vai ganhar o ouro em Londres?

Do outro lado, a dupla de zaga que deverá ser titular defendia o único gol da atividade, junta dos prováveis reservas. A zaga completa que Mano deve escalar em Londres já havia treinado em conjunto, durante a semana.

Logo no começo do treinamento, Neymar fez um golaço, batendo da entrada da área no ângulo do goleiro Rafael. Depois, o atacante Leandro Damião, que amarga longo jejum de gols pela seleção, também fez um. Foram os únicos gols do bate-bola, que durou cerca de uma hora. Mano Menezes interrompeu diversas vezes o treinamento para orientar e cobrar os jogadores.

"Ouvi da boca do Ganso que ele quer ficar no Santos", diz Rafael

Nos últimos minutos do treino, Mano testou Pato – que treinava finalizações separado, do outro lado do campo – no lugar de Damião. Serviu apenas para levar um pontapé de Juan, no lance mais agudo da tarde. Pato acabou deixando o campo reclamando do companheiro, e Mano aproveitou para encerrar a atividade. Depois, os atacantes treinaram finalizações -- sem Pato.

A estreia do Brasil está marcada para o dia 26, contra o Egito. Antes, os convocados fazem um amistoso contra a Grã-Bretanha, no dia 20, em Middlesbrough.

Últimas Notícias
Todas as notícias »
"http://twitter.com/#!/iggente" title="Twitter" class="twitter" id="pageTwitterLink" target="Twitter">Twitter

© Copyright 2000-2011, Internet Group - Portais: iG , iBest e BrTurbo

Topo