Tamiris de Liz vai para Olimpíadas com dois bronzes no currículo

Jovem de 16 anos, reserva do revezamento 4x100 m rasos, brilha no Mundial Juvenil de Atletismo

iG São Paulo |

A catarinense Tamiris de Liz, de 16 anos, comprovou no Mundial Juvenil de Atletismo, que termina neste domingo, em Barcelona, na Espanha, que pode ser uma grata surpresa para a equipe do revezamento 4x100 m rasos nas Olimpíadas de Londres . A reserva do time em Londres conquistou duas medalhas de bronze no Mundial: no 4x100 m rasos e nos 100 m rasos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Há quatro anos, às vésperas dos Jogos de Pequim, Rosângela Santos, estrela da equipe atual do revezamento, também foi bem no Mundial Juvenil - em Bydgoszcz, na Polônia - e acabou titular do 4x100 m na China, ajudando a equipe a conquistar o quarto lugar. Na época, Rosângela tinha 18 anos.

O tempo de 11s42 que Tamiris fez em Barcelona só fica atrás das titulares em Londres. Contando apenas os tempos desta temporada, Rosângela tem 11s21, Ana Cláudia Lemos, 11s30, Franciela Krasucki, 11s35, e Evelyn dos Santos, 11s36. Vanda Gomes, também reserva, tem 11s55.

Leia também: Laís Souza ainda tenta digerir corte das Olimpíadas

Tamiris deixará Barcelona para se juntar à equipe do revezamento , que já está na Europa para uma série de três meetings preparatórios para as Olimpíadas.

O bronze no 4x100 m no Mundial foi conquistado no sábado. Tamiris, Camila de Souza, Nathalia Rosa e Jéssica Reis correram em 44s29, atrás dos Estados Unidos, com 43s89, e da Alemanha, com 44s24.

E mais: Bicampeã do salto em altura está fora das Olimpíadas

O Brasil faz sua melhor campanha em Mundiais Juvenil. Além dos dois bronzes, também teve o terceiro lugar no heptatlo, com Tamara Alexandrino de Souza, e o ouro de Thiago Braz no salto com vara. Neste domingo, Kauam Kamal Bento e Henrique da Silva disputam a final do salto triplo.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG