Londres se desculpa após ônibus se perder com atletas

As delegações da Austrália e dos EUA tiveram problemas para chegar na Vila Olímpica, nesta terça

Agência Estado |

Agência Estado

A Olimpíada de Londres começou oficialmente na segunda-feira, com a abertura da Vila Olímpica. E a primeira impressão é de que, apesar dos esforços dos ingleses, a organização deixou a desejar. Pelo menos duas delegações tiveram problemas para chegar ao alojamento dos competidores, demorando horas no trajeto que começa no Aeroporto de Heathrow e deveria terminar após 45 minutos.

Londres vai fazer uma Olimpíada organizada? Opine!

Reprodução
Anéis olímpicos são o símbolo dos Jogos

Nesta terça-feira, em entrevista coletiva no centro de imprensa, o chefe da missão australiana afirmou que o Comitê Organizador da Olimpíada de Londres pediu desculpas à delegação, mas ressaltou que a maioria das 100 viagens realizadas no primeiro dia de funcionamento da Vila Olímpica ocorreu sem problemas.

Leia mais:  Jogos de Londres 2012 fazem aeroporto de Heathrow bater recorde de passageiros

Azar dos australianos, que ficaram perdidos na cidade por três horas. "No fim, acabou virando um tour por Londres ", disse o jogador de beisebol Nick Green, com certo bom humor. "O Comitê Organizador se desculpou pelo ocorrido. É melhor que isso aconteça agora do que durante a competição."

De acordo com os australianos, o motorista do veículo era novato e nunca havia realizado o percurso. O profissional teve problemas para utilizar o GPS e um médico da equipe tentou ajudá-lo. Foi quando perceberam que o endereço na Vila Olímpica não estava programado no sistema do aparelho. Um outro membro da equipe médica acabou encontrando o caminho graças ao GPS do seu telefone.

Confira ainda:  COB investe em tecnologia de ponta no CT do Crystal Palace

Um grupo de atletas americanos, incluindo o velocista Kerron Clement, bicampeão mundial dos 400 metros, não teve melhor sorte. Foram quatro horas de viagem entre Heathrow e a Vila Olímpica.

E mais:  COI apura possíveis casos de doping nos Jogos de 2004

O corredor protestou em mensagens no Twitter."Os atletas estão com sono, com fome e precisam fazer xixi. Podemos ir logo para a Vila, por favor?", reclamou Kerron Clement no Twitter. O trajeto deveria ser realizado em 45 minutos."Ficamos perdidos por quatro horas. A primeira impressão de Londres não foi boa."

O presidente do Comitê Organizador da Olimpíada , Sebastian Coe, acredita que os problemas relatados na segunda-feira não passam de casos isolados. "Não acho que podemos tirar as coisas do contexto: 98% dos traslados entre Heathrow e a Vila ocorreram sem o menor problema. Tivemos um tweet (de Kerron Clement) falando sobre um atraso de quatro horas, que na verdade foi de 2h30. Tivemos um motorista que perdeu um retorno, em mais de 100 viagens que fizemos na segunda-feira. A maioria dos atletas chegou ao seu destino no horário. Depois de se encontrarem com o chefe-executivo da Vila, passaram o dia tweetando sobre como estavam gostando de tudo."

Leia tudo sobre: londres 2012inglaterraaustráliatransporte

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG