Atual campeão, Rafael Nadal está fora dos Jogos de Londres

Com lesão no joelho, tenista espanhol diz que não conseguiu se recuperar a tempo para jogar e aponta a decisão com " um dos momentos mais tristes de sua carreira"

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
Nadal, campeão em Pequim, defenderia o ouro nas Olimpíadas de Londres

O tenista Rafael Nadal estava tentando se recuperar de uma lesão no joelho para representar a Espanha nos Jogos de Londres, mas hoje anunciou que desistiu e não irá às Olimpíadas com a delegação espanhola, como era previsto. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com a Real Federação Espanhola de Tênis, Nadal será substituído por Feliciano Lopez, 29º do ranking da ATP, na chave individual. Já o substituto para as duplas será anunciado até amanhã, já que o próprio Lopez seria o parceiro de Nadal.

Veja também: Mano faz ajuste tático no ataque e elogia dedicação da seleção brasileira

 Em comunicado, o atual campeão olímpico disse que "correu até o último momento" em sua preparação, mas não conseguiu se recuperar e, portanto, dará espaço para um "companheiro com melhor preparo que se encontre em condições de competir".

Leia mais: Preocupado com lesão nas costas, Bolt pede cama especial

O espanhol, que carregaria a bandeira de seu país na cerimônia de abertura dos Jogos, classificou a decisão como " um dos momentos mais tristes de sua carreira", mas disse que a tomou pensando no bem do esporte e do tênis espanhóis.

Leia tudo sobre: tênisrafael nadalespanhalondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG