Iziane deve ser cortada da seleção feminina de basquete

Comissão técnica se reunirá nesta sexta-feira, em Lille, para definir a saída da jogadora

Marcelo Laguna - iG São Paulo |

Divulgação/CBB
Iziane, ala da seleção brasileira feminina de basquete

A ala Iziane Marques deverá ser cortada da seleção brasileira feminina de basquete, que se prepara para disputar as Olimpíadas de Londres 2012 . Ainda sem confirmação oficial da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), a saída da jogadora ocorrerá em razão de um ato de indisciplina. Fontes ligadas à CBB, ouvidas pelo iG , disseram que o técnico Luís Cláudio Tarallo e a diretora Hortência Marcari se reunirão nesta sexta, em Lille, na França, onde a equipe disputará um torneio amistoso a partir desta sexta-feira, para definir o corte de Iziane.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Existe uma pequena possibilidade de Iziane permanecer na seleção brasileira, que fará sua estreia nos Jogos Olímpicos no dia 28, diante da França. Mas pelo que fontes da CBB relatam, a situação está muito complicada e provavelmente Iziane será desligada da delegação. Não há informações ainda a respeito de uma provável substituta da atleta. A CBB deverá emitir um comunicado oficial na manhã desta sexta-feira, na França, madrugada no Brasil.

Veja também: Seleção feminina de basquete perde feio para as americanas

Confirmado o corte, Iziane se tornará mais uma vez protagonista de uma atitude de indisciplina na seleção feminina de basquete. No Pré-Olímpico da Espanha, em 2008, ela se recusou a entrar em quadra durante o jogo contra Belarus, entrando em conflito com o então treinador da seleção, Paulo Bassul.

Leia mais sobre o basquete em Londres no blog de Fábio Sormani

Embora o Brasil tenha se classificado para as Olimpíadas de Pequim, Bassul se recusou a convocar Iziane. Em 2010, ele acabou substituído pelo espanhol Carlos Colinas, que não se opôs a chamar novamente Iziane para disputar o Mundial da República Checa.

Leia tudo sobre: izianebasquetebrasillondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG