Kobe Bryant minimiza polêmica e exalta Dream Team

Jogador do Los Angeles Lakers havia dito que a seleção atual venceria o time de 1992, e isso gerou grande polêmica nos Estados Unidos

iG São Paulo |

Responsável por uma das grandes polêmicas do esporte norte-americano antes dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o jogador de basquete Kobe Bryant resolveu acalmar os ânimos. Nesta segunda-feira, em entrevista ao jornal El País , o atleta fez elogios à geração que ficou conhecida como Dream Team.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Aquela seleção era magnífica. O melhor time de todos os tempos”, avaliou Bryant ao periódico.

Leia mais: Bryant diz que geração atual bateria o Dream Team

A polêmica começou quando o mesmo Bryant disse que a atual seleção de basquete masculino dos Estados Unidos bateria o time que venceu os Jogos Olímpicos de 1992 e que tinha atletas como Michael Jordan, Magic Johnson e Larry Bird.

Veja também: Jordan rebate declaração de Bryant e diz que riu da projeção

A declaração de Bryant gerou reações de uma série de atletas que estavam no Dream Team. Michael Jordan chegou a dizer que tinha rido da projeção feita pelo atual camisa 10 dos Estados Unidos.

E ainda: EUA sofrem, mas batem a Argentina

Bryant colocou ainda mais lenha na polêmica quando disse, depois das respostas dos veteranos, que ele e LeBron James marcariam, respectivamente, Jordan e Johnson. E que a seleção atual, fisicamente melhor, venceria o duelo.

Acompanhe análise do blog do Fabio Sormani sobre a polêmica

“Dizer que a seleção atual não poderia vencer um único jogo é ridículo”, completou Bryant ao El País .

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG