Antes mesmo da abertura, Londres 2012 já acumula casos de doping. Veja fotos

Dimitris Chondrokoukis, atual campeão mundial do salto em altura, é um dos que deixam os Jogos antes mesmo do seu início oficial

iG São Paulo | - Atualizada às

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres acontece nesta sexta, porém os casos de atletas pegos nos testes antidoping mundo já se acumulam. Nesta quinta-feira foi a vez de o grego Dimitris Chondrokoukis, atual campeão mundial do salto em altura , dar adeus aos Jogos antes mesmo do seu início.

Leia mais: Fábrica escocesa lança cerveja dopante em homenagem aos Jogos


Veja também:  COI espera por 23 casos de doping em Londres 2012

A delegação brasileira do CCE (Concurso Completo de Equitação) também foi afetada por um caso duplo de doping, dos irmãos Gustavo e Marcelo Pagoto . A FEI (Federação Equestre Internacional) suspendeu os dois cavaleiros pelo uso da substância isometepteno, que a CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) alega ser encontrada em medicamentos para dor de cabeça. Com isso, os dois atletas reservas não poderão substituir o cortado Renan Guerreiro e a equipe de CCE do Brasil competirá com um atleta a menos.

Leia mais:  Doping barra substitutos, e Brasil terá um conjunto a menos no hipismo

Houve também quem se negou a fazer o exame antidoping, como o búlgaro Zoltan Kovago , atleta do lançamento de disco. Assim, o europeu foi cortado das Olimpíadas.

Confira ainda:  Atleta húngaro se nega a fazer antidoping e é excluído das Olimpíadas

Já a IAAF (Associação Internacional das Federações do Atletismo) suspendeu na última semana nada menos do que nove atletas pegos em exames antidoping nos últimos meses. 

Leia tudo sobre: atletismonataçãohipismomarcelo pagotogustavo pagotodopingbrasilgréciabulgárialondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG