Thiago Pereira escapa de Phelps e Lochte nas eliminatórias dos 400 m medley

Nadador brasileiro nadará a terceira das cinco séries eliminatórias da prova marcada para este sábado, primeiro dia de competições na natação

Marcelo Laguna e Rodrigo Farah, enviados iG a Londres |

Ainda irá demorar um pouco para que o brasileiro Thiago Pereira tenha a oportunidade de encarar os americanos Michael Phelps e Ryan Lochte na piscina do Centro Aquático de Londres. Nesta quinta-feira, foi anunciado o balizamento da natação das Olimpíadas 2012 e para o primeiro dia de disputa, na prova dos 400 m medley, Pereira não irá duelar contra as feras americanas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No primeiro dia de disputas da natação, neste sábado, Thiago Pereira nadará a terceira série eliminatória dos 400 m medley (prova que não é sua especialidade), balizado com o tempo de 4min12s42. Nesta série, ele terá como grande rival o japonês Kosuke Hagino, quarto melhor tempo do mundo em 2012, com 4min10s26.

Divulgação/Agif
Thiago Pereira, outra esperança de medalha para o Brasil,, treina na piscina do Crystal Palace

Os grandes rivais de Pereira nadarão nas séries seguintes. Michael Phelps cairá na piscina na quarta eliminatória, ao lado do húngaro Laszlo Cseh, enquanto que Ryan Lochte competirá na última série do dia. Phelps, Cseh e Lochte formaram o pódio dos Jogos de Pequim, em 2008.

Veja também: Phelps fala em diversão às vésperas de bater recorde medalhas

Nos 100 m peito, prova que contará com a presença de dois brasileiros, Felipe França nadará a quinta série, tendo como principal rival o italiano Fabio Scozolli, que detém o segundo melhor do mundo nesta prova (59s60). Já França tem o quinto melhor tempo do balizamento, com 59s63. O outro brasileiro nos 100 m borboleta será Felipe Lima, que nadará a última bateria, com o décimo tempo em Londres (1min00s11).

Leia também:  ‘Fora de forma’, nadadora australiana é defendida por ministra do Esporte

As mulheres brasileiras também começarão a competir neste sábado. Daynara de Paula, com 58s56 de tempo de inscrição, entrará na última série eliminatória dos 100 m borboleta, na mesma bateria da americana Dana Vollmer, que fez a melhor marca do ano (56s42). Nos 400 m medley, Joanna Maranhão competirá na raia oito (4min40s79) na última bateria, ao lado da americana Elizabeth Beisel, dona da melhor marca da temporada (4min31s74). 

Leia tudo sobre: NataçãoBrasilThiago PereiraLondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG