Após LOCOG aprovar ocupação 'forçada', soldados enchem arena da ginástica

Comitê organizador considera normal que alguns locais de competição ainda não recebam lotação completa neste começo de Jogos Olímpicos

Marcelo Laguna e Rodrigo Farah - enviados iG a Londres |

A síndrome dos lugares vazios nas arquibancadas das mais variadas arenas dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 continua causando dor de cabeça aos organizadores do evento. Nesta segunda-feira, um dia depois do LOCOG (sigla em inglês para Comitê Organizador Local dos Jogos) se pronunciar a favor da estratégia de colocar voluntários e soldados do exército em locais vazios, a cena se repetiu mais uma vez na North Greeenwich Arena, local que recebe a final da ginástica artística por equipe masculina.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Marcelo Laguna e Rodrigo Farah/iG
Soldados ocupam arquibancadas da ginástica nos Jogos Olímpicos de Londres

Embora tenha recebido um ótimo público na arena, que tem capacidade para receber até 16.500 pessoas nas provas de ginástica, e 23.000 pessoas para as finais do basquete, ainda assim tinha vários pontos vazios, que em meio à disputa decisiva por equipes da ginástica, foram ocupados por saldados do exército britânico.

Leia mais: Após admitir erro, Rafaela Silva discute com torcedores no Twitter

"Esta situação não me deixa muito confortável, é claro. Mas trata-se de um caso temporário, em breve as pessoas que compraram seus ingressos irão comparecer às competioções. Mas se os soldados estão em seu período de descanso, não vejo problema algum em que eles se sentem nestes lugares vazios", disse Sebastian Coe, presidente do LOCOG.

Acompanhe mais sobre os Jogos no blog Espírito Olímpico

Para Coe, existe o problema também da dificuldade para algumas pessoas localizarem exatamente seus locais nas arenas, uma situação que, segundo ele, irá ser resolvida nos próximos dias. "Não é incomum a pessoa ficaR um pouco perdida, é absolutamente normal. De qualquer forma, não vejo problema em falar para professores ou estudantes ocuparem lugares que estão vazios para que eles possam ver uma modalidade esportiva", afirmou. O LOCOG criou um programa para incentivar alunos e professores a comparecerem às competições que não tenham lotação total em suas arenas.

Leia tudo sobre: Ginástica artísticaLondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG