Com quebra de recorde olímpico, Grevers leva o ouro nos 100 m costas

Norte-americano vence a prova com tempo de 52s16. Entre as mulheres, a jovem Missy Franklyn, também dos EUA, leva a melhor

iG São Paulo | - Atualizada às

O norte-americano Matt Grevers faturou a medalha de ouro nos100 m costas masculino nas Olimpíadas de Londres . Dono do melhor tempo na eliminatória do domingo, Greevers completou a prova nesta segunda-feira em 52s16 e, de quebra, estabeleceu um novo recorde olímpico.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
Matt Greevers levou o ouro e bateu o recorde olímpico nos 100 m costas

Compatriota de Greevers, Nick Thoman levou a prata. Os dois haviam registrado os melhores tempos nas eliminatórias do domingo. O bronze ficou com o japonês Rysouke Irie. Já o britânico Liam Tancock, que era o terceiro na metade da prova, caiu bastante de rendimento nos metros finais e completou a prova apenas em quinto, atrás do francês Camille Lacourt.

Leia mais sobre natação no blog do Rogério Romero

Entre as mulheres, os EUA também ficaram com o ouro nos 100 m costas. A responsável pelo feito foi a jovem Missy Franklyn, de apenas 17 anos de idade.

Na metade da prova, Franklyn estava atrás da australiana Emily Seebohm. No entanto, a norte-americana ultrapassou a rival após a virada e ganhou com tempo de 58s33. Seebohm acabou ficando com a prata. Quem completou o pódio foi a japonesa Aya Terakawa.

AP
A jovem revelação dos EUA, Missy Franlin, levou o ouro nos 100 m costas

Leia tudo sobre: Matt GreeversMissy FranklynEUANataçãoLondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG