Francês Agnel impõe novo revés a Lochte e vence os 200 m livre

Francês já havia sido algoz do norte-americano na última parcial dos 4 x 100 m livre, e nesta segunda-feira ficou com o ouro nos 200 m livre

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
Francês Yannick Agnel já havia brilhado no 4 x 100 m livre, e nesta segunda-feira venceu os 200 m livre

O francês Yannick Agnel derrotou o norte-americano Ryan Lochte mais uma vez. Depois de ultrapassá-lo na última parcial do revezamento 4 x 100 m livre, disputada no último domingo, ele obteve nesta segunda-feira a medalha de ouro dos 200 m livre.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No domingo, a equipe dos Estados Unidos estava na frente quando Lochte pulou na piscina para oa última parcial dos 4 x 100 m livre. No entanto, ele foi ultrapassado por Agnel e ficou sem a medalha de ouro.

Leia mais: Joanna Maranhão vai às semifinais dos 200 m medley e cai no choro

A medalha desta segunda-feira, portanto, é o segundo ouro de Agnel em Londres 2012. Na terça-feira, o francês de 20 anos estará na mesma bateria do brasileiro Nicolas Oliveira nas eliminatórias dos 100 m livre, prova que também terá Cesar Cielo.

Veja também: Após decepção no revezamento, colega de equipe apoia Magnussen

Nos 200 m livre, Agnel conquistou o ouro com 1min43s14. O sul-coreano Park Taehwan e o chinês Yang Sun terminaram em 1min43s93, e ambos dividirão o segundo lugar do pódio. Lochte, com 1min45s04, ficou apenas na quarta colocação.

Leia mais sobre natação no blog do Rogério Romero

Australiana sai na frente nos 200 m livre

Nos 200 m livre das mulheres, o melhor tempo das semifinais foi anotado pela australiana Bronte Barratt. Ela nadou o percurso em 1min56s08.

E muito mais sobre os Jogos Olímpicos no blog Espírito Olímpico

A norte-americana Allison Schmitt e a francesa Camille Muffat completaram os três melhores tempos da seletiva. As duas estavam na mesma bateria de Barratt.

A outra bateria teve como líder a italiana Francesca Pellegrini. Contudo, o tempo da musa foi apenas o quarto tempo no geral das eliminatórias.

Leia tudo sobre: Ryan LochteYannick AgnelNataçãoEstados UnidosEUAFrançaLondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG