Julião Neto vence boxeador norte-coreano e avança às oitavas no peso mosca

Boxeador brasileiro derrotou Jong Chol Park por 12 a 8 e segue em busca da medalha nas Olimpíadas

iG São Paulo | - Atualizada às

O Brasil conseguiu a sua segunda vitória no boxe nos Jogos de Londres. O paraense Julião Neto venceu Jong Chol Park, da Coreia do Norte, por 12 a 8, e avançou às oitavas de final na categoria peso mosca nas Olimpíadas. 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O brasileiro luta por vaga nas quartas de finais das Olimpíadas contra Jeivier Ocasio, atleta de Porto Rico.

Com gritos isolados de “Vamos Julião”, o brasileiro foi para cima de seu adversário, acertou dois cruzados e um gancho, mas levou um contra-ataque do norte-coreano e o primeiro round terminou empatado em 2 a 2.

Leia mais:  Brasil sofre mais uma eliminação no boxe masculino

O Brasil tomou mais iniciativa no segundo assalto e acertou uma bela direita em cheio no rosto do norte-coreano, fechando o round em 6 a 3, somando três pontos de diferença para o derradeiro assalto.

O norte-coreano tinha de tirar a desvantagem no placar e partiu para o ataque no último round, tornando a luta mais franca. Mesmo assim, o brasileiro levou a melhor com o placar de 4 a 3, somando 12 a 8 na luta.

Confira ainda:  Robson Conceição perde de lutador da casa e está eliminado no boxe

O boxe brasileiro estreou com vitória em Londres no sábado, com vitória fácil de Robenílson Vieira na categoria peso galo. No entanto, o Brasil perdeu as outras duas lutas que disputou nos Jogos. No domingo Robson Conceição (peso pena) e Mike Carvalho (meio-médio) perderam seus combates e deram adeus às Olimpíadas de Londres.

O Brasil leva a sua maior delegação da modalidade na história dos Jogos, com sete homens e três mulheres, dez atletas no total.

Leia tudo sobre: boxebrasiljulião netolondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG