Lituana de 15 anos conquista o ouro nos 100 m peito
Ruta Meilutyte dominou a prova desde o início, superou a americana Rebecca Soni e conseguiu a primeira medalha para o seu país

Uma garota prodígio brilhou na última final da natação nesta terça-feira nas Olimpíadas de Londres. Com apenas 15 anos, a lituana Ruta Meilutyte dominou a prova dos 100 m peito do início ao fim, superou rivais consideradas favoritas e alcançou a medalha de ouro, a primeira de seu país na edição 2012 dos Jogos.
Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores
No final da prova, a americana Rebecca Soni ainda ameaçou uma arrancada para tentar roubar a liderança, mas não conseguiu e chegou oito centésimos atrás da vencedora. A japonesa Satomi Suzuki chegou em terceiro e ficou com o bronze. Ainda na piscina, Meilutyte comemorou muito e demonstrou estar incrédula com a conquista.
Leia mais: Com quebra de recorde olímpico, Grevers leva o ouro nos 100 m costas
Os 100 m peito feminino foram a última prova da natação a distribuir medalhas nesta terça-feira. Nos 200 m livre, o francês Yannick Agnel, que já havia vencido o revezamento 4 x 100 m livre com sua equipe, chegou à segunda medalha de ouro, seguido pelo sul-coreano Park Taehwan e pelo chinês Yang Sun, que fizeram o mesmo tempo e dividiram a prata. O americano Ryan Lochte chegou apenas na quarta posição.
Confira ainda: Francês Agnel impõe novo revés a Lochte e vence os 200 m livre
Nos 100 m costas feminino, o ouro ficou com a americana Missy Franklin, a prata com a australiana Emily Seebohm e o bronze com a japonesa Aya Terakawa. Já na prova masculina dos 100 m costas, o vencedor foi o americano Matthew Grevers, com o compatriota Nick Thoman em segundo e o japonês Ryosuke Irie em terceiro.