"Parecia que estava em quadra pela 1ª vez", diz Leandrinho sobre estreia

Apesar de experiente, ala-armador admite ter ficado nervoso na primeira partida da seleção brasileira masculina de basquete em Londres

iG São Paulo |

O basquete masculino brasileiro não disputava as Olimpíadas desde 1996, em Atlanta. Depois de 16 anos, a seleção voltou a participar do evento e venceu a Austrália no primeiro jogo . Apesar de ser um dos jogadores mais experientes do grupo, o ala-armador Leandrinho admitiu ter ficado nervoso com a estreia.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AFP
Leandrinho: ala-armador admitiu ter ficado nervoso na estreia da seleção

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

“Foi uma sensação muito forte, principalmente psicologicamente, parecia que eu estava entrando em quadra pela primeira vez", disse Leandrinho. "Foi algo diferente, que eu nunca tinha sentido. Ás vezes é uma coisa muito boa, mas que atrapalha”, completou.

Confira ainda:  Magnano minimiza erros e defende Leandrinho

O ala-armador reconheceu que o nervosismo o atrapalhou durante a partida contra a Austrália. “Estava ansioso mesmo e errei algumas bolas que, tranquilo, não erro. Agora acabou o nervosismo, o grupo está muito feliz, foi um passo muito grande que demos, depois de 16 anos passados fora das Olimpíadas. O basquete masculino brasileiro estava fazendo falta na competição”, afirmou.

Veja ainda: 'Em casa', Magnano tira Brasil dos favoritos, mas diz sonhar com o ouro

A seleção brasileira volta a entrar em quadra nesta terça-feira, às 12h45 (de Brasília). O adversário será a Grã-Bretanha, seleção que joga em casa e que foi derrotada na primeira rodada do Grupo B pela Rússia.

Leia tudo sobre: LeandrinhoBrasilBasqueteBasquete MasculinoLondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG