Adolescente é preso por ofender estrela britânica dos saltos ornamentais

Jovem usa twitter para criticar resultado ruim de Tom Daley e polícia entra em ação

iG São Paulo | - Atualizada às

Clive Rose/Getty Images
Britânico Tom Daley lamenta resultado nos saltos ornamentais

Um adolescente de 17 anos foi preso nesta terça-feira pela polícia da Grã-Bretanha após ter enviado uma mensagem pelo Twitter ofensiva ao atleta local Tom Daley. A estrela britânica dos saltos ornamentais perdeu a chance de conquistar medalha na prova da plataforma de 10m sincronizada e foi criticado pela rede social.

Leia também: Funcionários da limpeza também estão de olho em atletas suspeitos de doping

Queridinho dos britânicos, Daley e o parceiro Peter Waterfield terminaram em quarto lugar a prova. O usuário de twitter @Rileyy69 escreveu a Daley: ''Você decepcionou o seu pai, espero que você saiba isso''.

O pai do atleta morreu em 2011 de câncer cerebral e o britânico, de 18 anos, disse, no começo dos Jogos Olímpicos, que o pai era sua principal fonte de inspiração. Daley reagiu com indignação ao comentário: ''Depois de dar tudo...ainda há idiotas me mandando isso aqui...''.

E mais: Caretas esquisitas marcam disputas nas Olimpíadas. Veja fotos

Após o incidente, @Rilleyy69, cujo nome não foi identificado, chegou a enviar tuítes se desculpando: "@TomDaley1994, sinto muito amigo só queria que você ganhasse porque é a Olimpíada. Só estou aborrecido porque nós não ganhamos. Desculpe, aceite meu perdão.'' Em seguida, acrescentou: "Por favor eu não quero ser odiado, só lamento que você não tenha vencido, porque estava torcendo para que você e seu parceiro fizessem a Grã-Bretanha se orgulhar, por isso fiquei tão chateado''.

Confira o quadro de medalhas dos Jogos

O saltador recebeu uma série de mensagens de apoio via Twitter enviadas por outros atletas, após o ocorrido. O parceiro de Daley na competição tuitou: ''Para todas as pessoas cheias de ódio por aí, venham fazer o que nós fazemos para poder falar''. 

Daley disputou as Olimpíadas de Pequim em 2008 aos 14 anos e se tornou sensação dos saltos ornamentais. Ele ainda disputa a prova da plataforma de 10m , no dia 10 de agosto.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG