Brasil sofre gol relâmpago, perde da Grã-Bretanha e vai pegar o Japão

Seleção feminina não conseguiu reagir depois de sair atrás no placar em Wembley e enfrentará as atuais campeãs do mundo nas quartas de final

iG São Paulo | - Atualizada às

Diante de cerca de 70 mil pessoas no estádio de Wembley, o Brasil se complicou na disputa do futebol feminino nos Jogos de Londres 2012 . Com um gol sofrido com menos de dois minutos do primeiro tempo, a seleção perdeu para a Grã-Bretanha por 1 a 0 e viu as anfitriãs terminarem a fase de grupos do torneio olímpico na liderança.

Confira o calendário completo do futebol feminino e de todas as provas olímpicas

Getty Images
Jogadoras da Grã-Bretanha comemoram o gol contra o Brasil logo no início do jogo

O gol da vitória americana foi marcado antes dos dois minutos de jogo pela volante Stephanie Houghton. No segundo tempo, as anfitriãs ainda tiveram um pênalti a seu favor, mas a goleira Andreia defendeu a cobrança de Kelly Smith. Mesmo assim, não foi o suficiente para provocar uma reação da equipe.

Pior que a perda da invencibilidade é a consequência para as brasileiras na sequência da competição. Como terminou no segundo lugar do grupo E, o Brasil enfrentará nas quartas de final a seleção japonesa, que também vacilou ao empatar com a África do Sul e terminou atrás da Suécia no grupo F.

Leia também: Após expulsão dos jogos, pai diz que suíço não é racista

Se não pode ser considerada uma "final antecipada", a partida com certeza vai eliminar de forma prematura uma das fortes candidatas a medalha. Enquanto o Brasil tem o status de atual vice-campeão olímpico, as japonesas são simplesmente as campeãs do mundo, título conquistado contra os Estados Unidos na Copa do Mundo disputada na Alemanha em 2011.

Na outra partida do grupo, a Nova Zelândia fez 3 a 1 contra Camarões e conquistou a última vaga na fase eliminatória, como segundo melhor terceiro colocado da fase de grupos. Confira abaixo todos os resultados do dia e os confrontos das quartas de final.

Resultados do dia:

Grupo E
Nova Zelândia 3 x 1 Camarões
Grã-Bretanha 1 x 0 Brasil 

Grupo F
Japão 0 x 0 África do Sul
Canadá 2 x 2 Suécia

Grupo G
Estados Unidos 1 x 0 Coreia do Norte
França 1 x 0 Colômbia

Quartas de final:
Suécia x França
Brasil x Japão
Estados Unidos x Nova Zelândia
Grã-Bretanha x Canadá

Leia tudo sobre: londres 2012futebolbrasil

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG