EUA atropelam Tunísia e conquistam segunda vitória no basquete masculino

Norte-americanos não tomaram conhecimento dos campeões africanos. França e Lituânia também venceram no Grupo A

iG São Paulo | - Atualizada às

O basquete masculino dos EUA confirmou as expectativas e atropelou a Tunísia nesta terça-feira. Sem qualquer dificuldade, os norte-americanos foram dominantes desde o primeiro quarto e, com ritmo avassalador na segunda metade do jogo, venceram os campeões africanos por 110 a 63.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
Jogadores dos EUA comemoram vitória tranquila sobre a Tunísia

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

A facilidade do jogo permitiu ao técnico Mike Krzyzewski revezar bastante os jogadores em quadra. Tanto que um dos cestinhas da equipe foi um reserva que atuou por apenas 17 minutos. Trata-se do ala-pivô Kevin Love, que fez 16 pontos e ainda pegou seis rebotes. O outro jogador dos EUA que marcou 16 pontos, o ala titular Carmelo Anthony, jogou ainda menos tempo: somente 12 minutos.

Confira ainda: Brasileiros minimizam erros no início e valorizam vitória

Outros três norte-americanos pontuaram em duplo dígito: o ala Kevin Durant (13), o ala-pivô Anthony Davis (12) e o ala-armador James Harden (10). Já as estrelas LeBron James e Kobe Bryant foram preservados pelo treinador e tiveram desempenho discreto, com cinco e quatro pontos, respectivamente.

Pela Tunísia, quem brilhou foi Makram Ben Romdhane. Além de ter sido o cestinha do jogo com 22 pontos, o ala-pivô pegou 11 rebotes e deu quatro assistências.

Veja o que esperar de cada uma das 12 seleções que competem no basquete masculino

O resultado deixa os EUA como a única seleção do Grupo A com duas vitórias em dois jogos. Isso porque Argentina e Nigéria, que haviam vencido na estreia, foram derrotadas nesta terça.

E mais:  Rivais do Brasil no Grupo B, Espanha e Rússia vencem

Apesar dos 26 pontos do ala-armador Manu Ginobili, os argentinos foram superados pela França por71 a64, em um confronto bastante equilibrado. Já a Lituânia passou com facilidade pela Nigéria por72 a53.

Leia tudo sobre: BasqueteEUABasquete MasculinoLondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG