Scheidt e Prada sobem para 2º na Star, mas seguem atrás arquirrivais ingleses

Dupla brasileira se recuperou nesta terça e chegou à segunda colocação da categoria, mas segue atrás dos donos da casa Ian Percy e Andrew Simpson

iG São Paulo | - Atualizada às

Robert Scheidt e Bruno Prada se recuperaram e tiveram um bom desempenho nesta terça nos Jogos de Londres. A dupla brasileira ficou na 2ª posição na primeira regata e faturou a segunda perna do dia e subiu para a vice-liderança da classe Star nas Olimpíadas. No entanto, os representantes do Brasil seguem atrás dos arquirrivais ingleses Ian Percy e Andrew Simpson. 

Scheidt e Prada levarão o ouro em Londres? Opine!

A dupla inglesa, algoz dos brasileiros nos Jogos de Pequim, continua na ponta da categoria com 21 pontos perdidos, contra 23 de Scheidt e Prada. A dupla da Suécia, Loof e Salminem, estão na terceira colocação da categoria até o momento, com 27 pontos perdidos.

Siga tudo o que rola nas Olimpíadas no Ao Vivo do iG!

Após caírem da liderança para a quarta posição no segundo dia de competições nas raias de Weymouth, Scheidt e Prada terminaram a quinta regata da classe Star na 2ª colocação nesta terça, porém ficaram 50 segundos atrás dos arquirrivais ingleses e líderes da categoria, Ian Percy e Andrew Simpson, que ganharam a quinta regata com o tempo de 1h07min34seg.

Veja o quadro de medalhas atualizado das Olimpíadas de Londres

Getty Images
Scheidt e Prada seguem na cola dos ingleses na busca pelo ouro nas Olimpíadas

Na segunda perna desta terça a situação se inverteu, pois os brasileiros finalizaram em primeiro, com o tempo de 1h15min07seg, apenas oito segundos na frente dos rivais ingleses, que seguem na ponta da classe Star.

Confira o calendário das Olimpíadas de Londres

Bruno Fontes é o 11 º e Bimba estreia mal
Bruno Fontes terminou a primeira regata desta terça na classe Laser na 12ª colocação, mas foi o 19º na outra perna e é o 11º na classificação geral, com 50 pontos perdidos. Já Ricardo Winicki, o Bimba não estreou bem na classe RS:X nas Olimpíadas de Londres. O velejador brasileiro, tricampeão do Pan, ficou em 9º e 14º lugares nas duas regatas desta terça e finalizou o primeiro dia na 13ª colocação. O líder da categoria é o holandês Dorian van Rijsselberge.

A estreante Patrícia Freitas ficou na 13º colocação nas duas regatas na classe RS:X feminina nesta terça e terminou o dia em 14º na classificação geral.

Na categoria Laser Radial, Adriana Kostiw terminou a terceira e quarta regatas na 27ª e 31ª posições e está em 21º no geral. Já Jorge Zarif, de apenas 19 anos, foi o 16º na quinta regata e 24º na sexta e está no 20º lugar na classe Finn.

Leia tudo sobre: velabrasillondres 2012robert scheidtbruno prada

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG