Talita e Maria Elisa sofrem, mas vencem alemãs e lideram chave em Londres

Dupla brasileira precisou de onze match points para fechar partida bastante equilibrada contra Goller e Ludwig nas Olimpíadas

iG São Paulo | - Atualizada às

A dupla brasileira Talita e Maria Elisa suou bastante nesta terça-feira para alcançar a sua segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Londres. As meninas do Brasil precisaram de onze match points para vencer as alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 29/31 e 15/13, e lideram a sua chave no vôlei de praia olímpico.

Talita e Maria Elisa vão subir no pódio em Londres? Opine!


A dupla do Brasil teve muito trabalho para derrotar as alemãs. Venceram o primeiro set por apenas dois pontos de diferença, perderam o segundo de forma incrível, após dez chances de fechar a partida. No entanto, tiveram mais calma na parcial derradeira, para concluir o dramático duelo.

Leia mais:  Concentrados e sem sustos, Alison e Emanuel vencem a segunda em Londres

Após sofrer muito para chegar à sua segunda vitória nos Jogos de Londres, as brasileiras seguem na ponta do Grupo E da modalidade nas Olimpíadas. Talita e Maria Elisa encerram a sua participação na primeira fase nesta quinta, no confronto frente as australianas Palmer e Bawden.

O jogo
As brasileiras, quintas do ranking mundial, enfrentavam as alemãs, que estão em oitavo. Assim, o confronto começou equilibrado e nenhuma das duplas conseguia abrir vantagem até o 10 a 10 no primeiro set.

Reuters
Talita faz difícil defesa no jogo do Brasil em Londres

Foi aí que Talita e Maria Elisa contaram com erros das adversárias, foram eficientes na defesa e abriram 16 a 11. A partir disso, as brasileiras administraram o placar, contaram com uma pequena reação alemã, mas fecharam por apertados 21 a 19, em ataque de Maria Elisa.

Acompanhe tudo o que rola nas Olimpíadas de Londres

Na segunda parcial, as brasileiras tiveram uma pequena ‘pane’ e a dupla Goller e Ludwig conseguiu abrir três pontos de diferença na segunda metade do set. A dupla do Brasil reagiu, e o  set foi se tornando interminável. Talita e Maria Elisa tiveram dez match points, levaram o castigo e as alemãs igualaram a partida em sofridos 31 a 29.

Confira o calendário dos Jogos Olímpicos

No tie break as alemãs, empolgadas após fecharem o segundo set começaram melhor, mas as brasileiras se recuperaram e fecharam o dramático duelo por 15 a 13.

Mais cedo, a concentrada dupla Alison e Emanuel não teve dificuldades para vencer os suíços Heuscher e Bellaguarda nas areias de Londres e confirmar a liderança do Grupo A do vôlei de praia masculino em Londres.

Leia tudo sobre: vôlei de praiatalitamaria elisabrasillondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG