Leonardo de Deus é eliminado na semifinal dos 200 m costas

Brasileiro faz apenas o 13º tempo, lamenta cansaço e ausência na final, mas valoriza experiência olímpica

iG São Paulo | - Atualizada às

O brasileiro Leonardo de Deus caiu na piscina do Centro Aquático de Londres nesta quarta-feira buscando uma vaga na final dos 200 m das Olimpíadas e não conseguiu. O tempo de 1min58s14 não foi suficiente para colocar o brasileiro entre os oito nadadores que disputarão medalhas na prova na quinta.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Dentre os 16 nadadores que disputaram vagas na final nesta quarta, Leonardo teve apenas o 13º tempo. Ele ficou à frente apenas do canadense Tobias Oriwol (1min58s74), do alemão Yannick Lebherz (1min58s80) e do venezuelano Omar Pinzon Garcia (1min58s99).

Leia mais sobre natação no blog do Rogério Romero

“Não foi o que esperava”, admitiu o brasileiro após a prova, em entrevista à Record . “Acho que podia ter ganhado pelo menos uma posição, mas cansei um pouco no fim. Valeu pela experiência de ter competido aqui em Londres. Agora, é treinar mais para ser mais rápido”.

A final dos 200 m costas será na quinta-feira. Os norte-americanos Tyler Clary e Ryan Lochte foram os donos dos melhores tempos nas semifinais e encabeçam a lista dos oito atletas que disputarão medalha.

    Leia tudo sobre: Leonardo de DeusNataçãoBrasilLondres 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG